26 de abril de 2024

Imaculada Conceição reúne professores para formação e oferece desconto em novas matrículas

Iniciando o ano com mudanças significativas para melhorar a qualidade do ensino oferecido a centenas de alunos no Acre, a escola de ensino infantil, fundamental e médio, Imaculada Conceição, já iniciou o processo de formação com professores e coordenadores para o começo do ano letivo.

O colégio completa 62 anos em 2018/Foto: Reprodução

A formação iniciada na quinta-feira (1), que se :estendeu até a tarde de sexta-feira (2), contou com programação diversificada, incluindo diálogos sobre os desafios atuais na educação, rodas de conversa, formação de calendário anual e espaço para troca de informações.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Jorgete Corrêa, a escola está sempre preocupada em oferecer o melhor ensino, bons professores e uma qualificação de ponta.

A escola oferece novidades para 2018/Foto: Reprodução

“O Imaculada sempre priorizou a formação de qualidade para os cidadãos que se formam aqui, mas também sempre preconizou a boa formação de professores para esse processo. Disponibilizamos parte do nosso tempo para o estudo, formação e discussão”, comentou.

Com vagas ainda disponíveis para alunos de todas as categorias de ensino, a instituição dispõe de um espaço amplamente equipado, com novas modalidades esportivas para o ano de 2018. “Seguimos avançando, mantendo o melhor espaço para educar em todo o estado”, considerou Corrêa.

O professor de História do colégio, Cristiano Souza, diz que há um diferencial no que é oferecido aos alunos pelo Imaculada, referindo-se a união dos recursos mais clássicos aos métodos mais atuais de ensino.

“O Imaculada sempre preservou as virtudes humanas, se ligando as características mais clássicas das escolas brasileiras, mas, também, nunca abriu mão das inovações importantes para uma boa educação”, disse.

A formação se estendeu até a sexta-feira/Foto: Reprodução

Novidades
Pais e responsáveis que desejam matricular as crianças na classe maternal ganham desconto de 40% no ato da matrícula e também no valor das mensalidades.

O Instituto Imaculada Conceição (IIC) está com as matriculas abertas desde o dia 10 de dezembro. O período para a inserção de novos alunos se estende até o início das aulas, programadas para o dia 5 de fevereiro.

Cristiano é professor de história da instituição/Foto: Reprodução

Nesse ano, o Imaculada inovou os serviços, oferecendo a Escolinha de Futebol para estudantes e população em geral na faixa-etária de 7 a 14 anos.

A sede da escola esta localizada na Rua 16 de Outubro, nº165, bairro 15.A instituição trabalha regulamentada nos sistemas Rede Católica de Educação (RCE) e Rede Pitágoras de Ensino (RPE).

De acordo com Jorgete Corrêa, diretora pedagógica, o colégio tem se destacado de forma surpreendente no ramo de escolas particulares e públicas de Rio Branco.

“Os nossos alunos possuem professores qualificados, qualidade de ensino, espaço adequado e aconchegante, além de lazer e projetos educativos que os preparam para o ensino superior”, afirmou

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost