26 de abril de 2024

Forças de Segurança realizam ocupação do Belo Jardim: “Estar no lugar, antes do crime acontecer”

Desde as 6h30 da manhã desta quinta-feira (22), as forças de segurança do Estado realizam uma operação de ocupação do bairro Belo Jardim, região do Segundo Distrito de Rio Branco, semelhante à operação ocorrida no início do mês no bairro Sapolandia.

Policiais estão no bairro desde às 6 da manhã /Foto: Reprodução

O objetivo é realizar abordagens preventivas na intenção de coibir crimes em regiões de maior incidência, identificadas pela inteligência da segurança pública.

Série de abordagens preventivas foram realizadas /Foto: Reprodução

No total, participam desta operação cerca de 50 policiais entre militares e civis. Eles estão realizando revistas, abordagens, incursões a pé, com motocicleta e veículos. A operação deve durar até o fim da tarde.

“Nós estamos vivendo um momento bom, em que estamos experimentando a redução do número de crimes e tendo a colaboração da nossa sociedade com informações que tem dado resultado positivo. Estamos implantando nas ruas um novo formato, que é o policiamento reativo, um modelo de 1940 nascido nos Estados Unidos, um modelo de polícia preventiva. Com isso, queremos estar no lugar antes do crime acontecer e essa operação que estamos fazendo hoje nada mais é do que isso, passando à frente dos possíveis crimes e garantindo o sucesso do que estamos fazendo”, disse o comandante da operação, Atahualpa Ribera.

No total, participam desta operação cerca de 50 policiais entre militares e civis /Foto: Reprodução

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost