26 de abril de 2024

Prefeitura de Brasileia realiza palestra sobre uso de Plantas Medicinais e Fitoterápicos

A população de Brasileia teve a oportunidade de participar da palestra sobre o Uso Racional de Plantas Medicinais e Fitoterápicas, realizada na quarta-feira (14), na Praça Hugo Poli.

A palestra faz parte da programação desenvolvida pela Prefeitura de Brasileia na Praça Hugo Poli, realizadas em parcerias entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

A coordenadora da farmácia municipal de Brasileia, Tacília Ferraz, falou a respeito do evento. “Hoje estamos cumprindo mais uma meta do projeto de introdução de fitoterápicos no município de Brasileia. A palestra está sendo direcionada para toda a comunidade e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), onde estaremos tirando duvidas, discutindo sobre o uso das plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos que são medicamentos a base medicinal”, informou Ferraz.

A ação visa despertar nos usuários a importância do tratamento alternativo através de plantas medicinais. A Thisiane Oliveira, da assistência farmacêutica estadual, parabenizou a realização da atividade: “Estamos realizando em Brasileia um projeto nacional de fitoterápicos, financiado pelo Ministério da Saúde (MS), que através da Sesacre tem fomentado os municípios para adesão dessas politicas proporcionando para população outra opção terapêutica além do medicamento alopático” ressaltou Oliveira.

A ação visa despertar nos usuários a importância do tratamento alternativo através de plantas medicinais/Foto: Ascom

Participaram da palestra o Secretário de Saúd,e Francisco Borges, e equipe, Tacília Ferraz, farmacêutica, e Coordenadora da Farmácia Municipal, Thisiane Oliveira, da Assistência Farmacêutica da Saúde do Estado, além da comunidade em geral.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost