Moradores da Capital esperam mais de cinco horas na OCA para pedir emissão de RGs

Durante toda semana, diversos moradores da capital acreana denunciaram as longas horas de espera nas cadeiras escorregadias da Organização das Centrais de Atendimento (OCA) ao tentar realizar o processo de emissão dos RG’s.

O acadêmico de contabilidade Leonardo Otsuka, esteve no local na manhã desta sexta-feira (15), disse ter aguardado aproximadamente 20 minutos para finalmente ter acesso a uma senha de atendimento, que indicava a numeração “ID 51”. No documento está demarcado o horário em que a senha foi gerada, no caso, 8h19.

Moradores da capital acreana denunciaram as longas horas de espera na OCA

Quando Leonardo entrou em contato com a redação do site ContilNet, o horário já passa das 11 horas, revelando uma espera de quase três horas até então. De acordo com o estudante, a senha do painel ainda indicava a numeração “ID-17”, o que deu a entender que seu atendimento ainda demoraria muito para ser efetuado.

Revoltado com a situação, Otsuka questionou outras pessoas presentes no local a respeito do tempo que estavam esperando. Um amigo do acadêmico revelou que já havia conseguido passar pelo processo de requisição do RG e teria retornado nesta sexta apenas para buscar o documento, porém, uma surpresa nada agradável o esperava.

Registro da espera enviado à ContilNet/Foto: cedida

“Eu já fiz o pedido do RG e me disseram que viesse buscar no dia 14 de fevereiro. Acabei deixando parar depois, e hoje, dia 16 de março, o atendente me informou que talvez seja preciso aproximadamente mais um mês para que o documento fique pronto. Queria saber onde mandaram buscar esse documento, porque para demorar assim, só se foi na China”, desabafou o amigo.

No último dia 27, a ContilNet noticiou ao atraso na entrega da documentação. A assessoria do órgão responsável pelas carteiras declarou que a demora se dá pela quantidade de dados que ainda estariam sendo processados pelo novo sistema de registros.

Otsuka saiu do local por volta das 13h e ainda não havia sido atendido.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost