Carlos Ronner Casas de Paiva se despede da arbitragem acreana depois de 19 anos

O árbitro Carlos Ronner Casas de Paiva se despediu da arbitragem acreana na noite de sábado (16) depois de apitar a partida entre Atlético Acreano e Humaitá, válida pelo Campeonato Estadual de Futebol Profissional 2018.

Ele estava há 19 anos na arbitragem acreana e deixa um grande legado, de pontualidade e boa ética profissional. O Sindicato dos Árbitros do Acre (SINDAFAC) prestou uma grande homenagem a Carlos Ronner após o encerramento da última partida comandada por ele.

Carlos Ronner Casas de Paiva/Foto: reprodução

Ronner entrou no quadro da Federação de Futebol do Acre em 1999 e no mesmo ano, devido a sua evolução e sua dedicação pela arbitragem, já fazia parte do quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde teve boas atuações e bons comentários dos críticos da imprensa nacional que elogiavam a sua forma de se impor e da maneira de apitar, sempre mostrando uma boa competência.

Todo árbitro no início da sua carreira sempre tem aquele ídolo e com Carlos Ronner não foi diferente, admirador do árbitro Marcos Antônio Barros Café, que também foi um dos incentivadores na sua carreira, não esquecendo do Sávio Espindola, com quem teve o prazer de conhecer e admira-lo da forma de apitar. Com isso, Ronner aprendeu o mais importante na arbitragem, a responsabilidade e a ética foi um dos conceitos primordiais para uma carreira brilhante que se encerrou no dia 17 de março de 2018.

O diretor de arbitragem Josemir Raulino, um dos incentivadores da carreira de Carlos Ronner, disse à reportagem da ContilNet que Ronner encerra por cima, no auge de sua carreira bastante promissora. Anunciou ainda que com a despedida de Carlos Ronner perde a Federação, a Comissão de arbitragem e os clubes, pois deixarão de contar um dos grandes profissionais. Ela adiantou ainda que Julian Negreiros poderá ser o substituto deste grande árbitro na CBF, que se despediu no auge da sua carreira.

Em sua palavra, muito emocionado, Carlos Ronner disse que encerrava sua carreira com o dever cumprido, foram 19 anos e agora vai esperar o que Deus está guardando para ele. “Muito obrigado por esses 19 anos e que Deus ilumine a todos que prestaram essa homenagem e ao meu substituto que possa ter uma carreira muito promissora. Muito obrigado”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost