25 de abril de 2024

Malabarista que ganhou tênis em semáforo irá cursar Ciências Sociais na Ufac este ano

Após virar sensação nas redes sociais, o malabarista Júlio Camargo, de 26 anos, prepara-se para um novo desafio: o de conquistar uma formação no nível superior. Em abril deste ano, o artista de rua irá ingressar no curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Júlio está há um mês no Acre e se sustenta através do malabarismo. Imagem: Reprodução

Nascido em São Paulo, Júlio residia na Bahia antes de vir para o Acre. “Vim me inscrever na Ufac, e sempre trago meus malabares para o sustento. Trabalho com o malabarismo desde 2011. Estou feliz de saber que existe gente boa no mundo, que a solidariedade ainda existe”, afirmou.

A declaração do jovem, que se sustenta graças ao malabarismo, refere-se à situação vivenciada por ele no último dia 13 deste mês. No cruzamento das Ruas Omar Sabino e Avenida Ceará, o estudante Elielton Ribeiro de Araújo, de 24 anos, estava indo para a faculdade quando, após o sinal fechar, ele decidiu trocar de sapatos com Júlio. Procurado por um site local, o rapaz que fez a gentileza contou que se sentiu comovido ao ver o malabarista com um sapato rasgado: “Foi mais forte que eu”.

Momento foi registrado por jovem que passava no local a caminho da faculdade. Foto: Anna Cassia Oliveira

Camargo ainda fará a matrícula curricular antes do início do semestre, previsto para 10 de abril, para garantir a vaga. Além da faculdade no próximo mês, Júlio também faz trabalhos comunitários na Comunidade Cinco Mil, onde se aprofunda na cultura da Ayahusca (Santo Daime) e reside na Colônia Luau, onde foi acolhido.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost