O ano acabou com o pastor Agostinho Goncalves recebendo a insígnia do grau de comendador. Não é apenas a novela das 8 que possui um comendador. O Acre também tem os seus.

O ano político em 2014

O ano político de 2014 termina como começou: quente nos bastidores, cheio de intrigas, novas histórias com antigos personagens.

A posse de Tião Viana

Para começar o governador Tião Viana (PT) com uma mistura de indícios de megalomania, falta de noção e vontade de agradar a chefe dele, marcou a própria posse para a virada do ano. Ou seja, passa-se os últimos minutos do ano de 2014 e os primeiro de 2015 ao lado dele, vendo-o envergar a faixa sobre uma protuberante barriga.

Inconveniente

Além do horário inconveniente para os que irão comparecer, pior mesmo só para os presidentes de partidos que de tão desprestigiados nem foram convidados.

Não foram convidados

Tem presidente de partido da Frente Popular que só soube da posse quando viu publicado na imprensa. Tadinhos, só são convidados em época de convenção para aparecerem na manjada foto com conhecida legenda dizendo que a Frente Popular é uma super coligação.

Cara de pau

Pior é que teve gente do staf do governo com cara de pau o suficiente para dizer que a falha em não convidar os presidentes dos partidos teria sido do cerimonial da Assembleia Legislativa do Acre.

Posse da presidente

Tião Viana toma posse e logo após seguirá para o aeroporto onde pegará voo para Brasília. Irá assistir a posse da presidente Dilma Rousseff.

Pastor Agostinho, o comendador

O ano acabou com o pastor Agostinho Goncalves recebendo a insígnia do grau de comendador. Não é apenas a novela das 8 que possui um comendador. O Acre também tem os seus.

Lista

A coluna elaborou uma lista com os melhores do ano e os fará conhecer a seguir:

Tião Viana

Tião Viana (PT) merece destaque, honrarias, salamaleques e, se aguentar, toda aquela bajulação que o submetem diariamente. O homem venceu uma apertadíssima disputa levando nas costas uma coligação desgastada e com discurso ultrapassado.

Rocha

Wherles Rocha (PSDB) foi o parlamentar que pautou praticamente todos os debates da Assembleia Legislativa do Acre em 2014. Combativo, o deputado fez os deputados da base suarem a camisa para acompanhá-lo em acaloradas discussões.

Ney Amorim

Ney Amorim (PT) saiu fortalecido das urnas ao conquistar a reeleição com um número recorde de votos.

Gladson Cameli

Gladson Cameli tornou-se o senador mais jovem da história do Brasil ao ser eleito em 2014. Não é pouca coisa a conquista. O homem é considerado ainda um dos mais populares da internet.

Francineudo e Gringo Soster

Não se elegeram mais conquistaram o coração da mulherada, os candidatos bonitões Francineudo Costa (PV) e Gringo Soster (PHS).

Alan Rick

Alan Rick (PRB) foi eleito deputado federal em uma disputadíssima votação. Ele e Marfisa Galvão disputaram minuto a minuto a preferência do eleitorado acreano.

Marcus Alexandre

Marcus Alexandre (PPT) apesar de alguns arranhões, naturais para quem administra, segue sendo o prefeito mais popular da atual safra e o coringa da Frente Popular do Acre para uma disputa em 2018.

Marcio Bittar

Marcio Bittar (PSDB) apesar de ter perdido a eleição, foi o homem responsável por proporcionar uma disputa em segundo turno para os acreanos. Depois de 20 anos a eleição foi arrastada para o segundo turno.

O troféu de chato do ano

Se houvesse um troféu de chato do ano quem mereceria seria o secretário de comunicação Leonildo Rosas. Sem diálogo com a própria categoria, o homem se fechou em trincheiras de uma guerra imaginária. Em janeiro ele deixa o cargo e assumirá um outro criado especialmente para ele.

O troféu simpatia

O troféu simpatia, boas maneiras e elegância deveria ser entregue ao assessor de imprensa da Assembleia Legislativa do Acre, o jornalista Rutembergue Crispim.

Trofeu força de vontade

O troféu força de vontade vai para os jornalistas que cobriram o ano eleitoral com toda a esquizofrenia revelada nos bastidores. Homenagem aos jornalistas Ray Melo, Luciano Tavares, Jairo Carioca, Roberto Vaz, Wania Pinheiro, Silvania Pinheiro, Marcela Jancem, Gleydson Meirles, Alexandre Lima, Raimundo Accioly e os fotógrafos Jardi Lopes e Socorro Pinheiro.
Os agradecimentos da coluna vão para todos os leitores, amigos, críticos e colaboradores. Desejamos que 2015 seja um ano ainda mais abençoado por Deus e que nunca nos falte fé.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost