Nenhum dos deputados que foram tomar café com o governador Tião Viana (PT) se entregou tão fácil quanto o Jairo Carvalho (PSD)

BÍBLIA SAGRADA

E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo. (Lucas 14:52)

Telma, minha amiga

Eu, particularmente, nada, absolutamente nada, tenho contra a Telma Chaves, ex-diretora executiva da Amac. Pelo contrário. Tenho muita admiração por ela. Nesta coluna apenas transcrevi uma nota de cerca de dez prefeitos, sobre as mudanças na direção da instituição, cujo teor conta como alguns adversários políticos dela, dentro da Frente Popular, tramaram para “se livrar da mesma”.

Inimigo da Telma? O Sibá

Quem não gosta da Telma Chaves e não esconde de ninguém é o deputado federal Sibá Machado. A saída dela da Amac tem as mãos, os dedos, os pés e o juízo dele.

Amizade da família

Da Telma tenho as lembranças da época em que fazia teatro com a Jessy, sua irmã, e de tantas vezes que almocei com dona Isabel, a mãe dela. Povo maravilhoso.

Confusão na Amac

Nesta quinta-feira o prefeito de Cruzeiro, Vagner Sales (PMDB), chegou chutando as portas da Amac, por não aceitar a nomeação do novo diretor, Stênio Oliveira, ser do governador Tião Viana (PT). Sales acha demais ele se “meter até na Amac”.

Nova Amac

Vagner Sales (PMDB), de Cruzeiro do Sul, Doutor Betinho (PSDB), de Assis Brasil, mais o Otávio Varêda (PCdoB), entre outros prefeitos, vão puxar o fortalecimento do Condiac para deixarem de vez a Amac, onde segundo o grupo são atendidos apenas interesses da Frente Popular.

Se entregou fácil

Nenhum dos deputados que foram tomar café com o governador Tião Viana (PT) se entregou tão fácil quanto o Jairo Carvalho (PSD), eleito pela oposição. Ele teve pouco tempo até para se apresentar, tantos foram os elogios a Frente Popular.

Mais um

Outro que disputa com Jairo Carvalho o título de “entregão” é Joza da Farmácia (PTN). Esse disse a amigos que o mandato dele é “do governador”.

Pouca promessa

Pelas pinçadas rápidas que pode se ver nos últimos dias, a próxima legislatura não promete muito.

Entregues também

Os barões da imprensa receberam um tiquim de dinheiro de todo o atrasado, mas ainda se apresentam satisfeitos com o governador Tião Viana (PT). Nenhum autoriza escrever uma linha que fira os interesses da Frente Popular.

No Bujari

Soube da direção regional do PRB que o partido fará intervenção no diretório de Bujari. A decisão está fundamentada no estatuto. “O grupo era interessante, mas os interesses pessoais são tão grandes que é impossível falar de partido com eles”, afirmou.

Partido orgânico

Um dos partidos mais coerentes em suas posições, o PRB tem uma forte base nacional, liderada pelo ex-presidente da Rede Record, Marcos Pereira, homem com forte influência no Planalto.

No Rocha não cola

Dentro da oposição, o menos colegas de todos com mandato é justamente o Major Rocha (PSDB), mas está ficando sem graça essa insistência do meu colega jornalista Tião Maia de colocá-lo na mesma cepa do ex-deputado Ildebrando Pascoal. Não cola. O Rocha sempre foi um cara da paz.

Defesa das famílias

Agora em definitivo sem mandato, Henrique Afonso cria, na noite desta sexta-feira, o ministério Candeias, uma instituição que vai atuar itinerante junto a sociedade para defender os valores da família.

Paixão dos Muniz

Os Muniz da Assembleia de Deus sempre tiveram uma paixão pelo PT, mas agora ela será correspondida com o Ismale Muniz assumindo a vaga na Câmara Municipal de Rio Branco deixada pelo Marcelo Macêdo (PT).

Quem no lugar de quem

Ismael Muniz assume o lugar de Marcelo Macêdo, que vai para a secretaria de Finanças da prefeitura, mesmo sendo o segundo suplente, porque o primeiro, Irailton, vai ficar em papel importante na Saúde estadual. Noutra cadeira senta Lene Petecão (PSD). A vacância, nessa caso, é da Eliane Sinhasique (PMDB), que virou deputada estadual.

Homem do Antônio Pedro

O mandato do deputado Antônio Pedro (DEM) terá uma sombra, a do Ailson, filho mais velho do empresário, a cabeça pensante do grupo deles. O menino é uma águia.

Nome qualificado

Railson Correia, segundo homem do Depasa, não vai ser um atoa qualquer no cargo. É da ala do professor Carioca Nepomuceno. Entre outras, tem boa formação e está há dez anos em cargos comissionados.

Revolta em casa

O petista Dallas Dean, um de nossos bons músicos, anda uma arara com injustiças cometidas contra artistas locais, inclusive pela prefeitura de Rio Branco. O negócio se arrasta antes do show do Neguinho da Beija-Flor, na virada do ano.

O povo esquece, Dallas

Talvez o Dallas não, porque é contestador, tem raciocínio, mas o resto do povo nem ai para o fato de o governo não prestigiar os artistas locais. Na próxima virada de ano, aguardem outra fortuna ser paga para outro “artista “ de fora.

Nosso contato

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100008253426858; e-mail: [email protected]; e celular: 9922 2118.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost