“Nova” Assembleia Legislativa é empossada em sessão dominical e Ney é eleito presidente da Casa

ney-presidenteempossados

ney-presidenteA Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou na manhã deste domingo (1º) a sessão solene de posse dos deputados estaduais eleitos e reeleitos de 2014. Com renovação superior a 70%, a grande maioria dos deputados exercerá o mandato pela primeira vez. A sessão foi presidida pelo ainda primeiro-secretário da Mesa, Ney Amorim (PT). Somente após o juramento e a posse oficial, os parlamentares votaram para eleger o petista como o presidente da Aleac pelos próximos dois anos.

A solenidade foi bastante prestigiada pelos familiares dos deputados. Com candidatura única, Amorim foi eleito com os votos da base governista e da oposição. A votação aconteceu de forma nominal para cada cargo da Mesa Diretora. Ney Amorim foi eleito com a unanimidade dos votos.

Após a votação e a posse da Mesa, o petista convocou sessão para a próxima terça-feira (3), onde será feita a leitura da mensagem governamental e o pronunciamento dos líderes partidários.

Faltando poucos minutos para às 12 horas, foi finalizada a votação nominal que elegeu a Mesa Diretora da 14° legislatura da Aleac. A chapa única encabeçada por Ney Amorim (PT) foi eleita por unanimidade com 23 votos.

A composição da Mesa ficou da seguinte forma:

Ney Amorim (PT)- Presidente
Eber Machado – vice-presidente
1° secretário – Manoel Moraes
2° vice-secretaria – Maria Antônia
3° vice –secretaria – Jesus Sergio (PDT)
4° secretario – Nicolau Junior
5° secretario – Jonas Lima
2° vice-presidente – Raimundinho da saúde
3° vice-presidente – Chagas Romão

posseseleiane2

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost