Novo presidente da Aleac, Ney Amorim, inicia gestão com curso para assessores legislativos

ney-mesaformação

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre, através da Secretaria Executiva, realizou na manhã de sexta-feira (6) um curso para capacitar os novos assessores legislativos. Na temática do curso estavam inseridos os trâmites regimentais do parlamento, dicas de como elaborar moções, requerimentos e projetos de lei.

De acordo com a servidora técnica da Assembleia Legislativa, Márcia Abreu, a ideia da capacitação, já nos primeiros dias do trabalho legislativo, surgiu do próprio presidente da Casa, deputado Ney Amorim (PT). Ela afirma que a participação do curso foi superior à esperada pelos organizadores do evento.

formacaoassessores

“O público foi superior às nossas expectativas, mas tivemos a grata surpresa de ter até três assessores por cada gabinete e isto é muito importante. O curso foi extremamente participativo, houve uma interação muito grande, eles se mostraram ávidos pelo conhecimento. Cremos que no decorrer do ano, tenhamos encontros mais longos e as dúvidas comuns sejam sanadas”, declara.

A técnica da Secretaria Executiva, Edna Souza, disse que o presidente Ney Amorim (PT) tão logo assumiu, determinou que a secretaria capacitasse os assessores legislativos. A ideia é tornar os trabalhos do parlamento acreano mais produtivos nessa nova legislatura.
“O presidente se preocupou com isso e determinou que fizéssemos esse curso”, citou a técnica legislativa.

Núcia Fernandes, diretora da Escola do Legislativo Acreano, em entrevista à ContilNet Notícias, ressaltou a importância da capacitação dos servidores. Ela explica que a escola é uma unidade de trabalho responsável por todo o processo de capacitação dos agentes que compõem o Legislativo, tanto os servidores efetivos da Casa, como assessores e deputados.

formacaoassessores2
“O principal papel é municiá-los de melhores condições de exercerem suas atividades, tanto parlamentares como as administrativas. Um assessor bem preparado simboliza um agente político bem preparado”, declara.

Um dos participantes do curso, assessor parlamentar Francisco Souza, afirmou à reportagem da ContilNet Notícias que o curso foi extremamente proveitoso.

“É importante o curso para conhecer os trâmites da Casa e os servidores que irão nos dar suporte técnico aqui dentro. Foi muito proveitoso e mostra a preocupação da Mesa Diretora com a produtividade da casa”, declarou.

Fátima Lopes, assessora parlamentar, afirmou que apesar de já ter participado de outras capacitações, considerou o curso importante e agregador.

“É sempre bom aprender e ter todas estas pessoas com vasto conhecimento nos auxiliando; aumenta a nossa segurança na hora de executar o trabalho”, salientou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost