Construção do Into está com 4 anos de atraso e não há previsão para ser entregue

atrasoobraparada

A construção do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) do Acre há muito tempo está fora do cronograma de conclusão. De acordo com a licitação, a obra custaria R$ 24,6 milhões e deveria ser entregue em 12 meses. Já se passaram cinco anos e não há a mínima previsão de entrega do hospital.

atrasoobra

As obras tiveram início em 28 de abril de 2010. Após cinco anos, não há previsão, até o momento, para ser terminada e entregue pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).

Construída na área do antigo Centro de Formação de Alunos da Polícia Militar, o Into, segundo promessa do governo estadual, será a principal referência do sistema público de saúde do Acre para atendimento na área de traumatologia e ortopedia. O açude que forma uma bela paisagem na BR-364, próximo à Escola Armando Nogueira, será usado para o tratamento dos pacientes.

De acordo com a assessoria técnica da Secretaria de Obras do Estado, o açude será revitalizado com pedras e material para que a água seja conservada de forma limpa, e os pacientes possam realizar tratamentos com equipamentos fisioterápicos.

A assessoria técnica informou ainda que as obras do Into não têm uma data prevista para ser entregue. De acordo com informações nas placas que foram afixadas no local da obra, o empreendimento emprega diretamente 350 pessoas. Durante visita às dependências do futuro instituto, a reportagem não encontrou nenhum trabalhador no canteiro de obras.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost