esclarecimento
O Comando do 7º Batalhão de Engenhearia de Construção encaminhou nota à redação da ContilNet contendo direito de resposta em relação a matéria publicada em 1 de novembro de 2014 onde Jacksson Lopes Gonçalves Junior, usando uniforme militar, se intitula membro do Exército Brasileiro.
O comando negou que o rapaz que propôs extermínio de gays e lésbicas seja membro da corporação.
Veja a nota na integra:
Sobre a reportagem veiculada por essa agência em 1 de novembro de 2014 intitulada “No Facebook, soldado do Exército Brasileiro propõe ‘extermínio de gays lésbicas'”, a qual chegou oficialmente ao conhecimento deste Comando na data de ontem, 23 de junho, por intermédio de expediente oriundo de Órgão de Segurança Pública local, este Comandante declara o seguinte:
1 – Que o cidadão identificado na matéria como Jacksson Lopes Gonçalves Junior não é integrante desta Organização Militar, não havendo igualmente qualquer vínculo do mesmo com o Exército Brasileiro.
2 – Que a publicação vinculada na internet, a qual traz a foto do suposto militar do Exército, na verdade mostra um cidadão com uniforme semelhante ao da Força Aérea Brasileira, e não do exército Brasileiro; e
3 – Que a instituição Exército Brasileiro preza, entre outros valores, pela igualmente, liberdade de crença e dignidade da pessoa humana, sendo incompatível com a farda verde-oliva qualquer espécie de preconceito ou discriminação, como não poderia deixar de ser. Isso não está somente arraigado no seio desta instituição, estando também previsto nos Diplomas Legais que regem as Forças Armadas. Desta forma, este Comando rechaça veementemente qualquer vinculação das declarações do Sr Jackssom com esta instituição.
Por fim, este Comando se coloca à disposição de V.Sra para prestação de informações julgadas necessárias por essa Agência, solicitando que esta Declaração seja dada a mesma publicidade que aquela outrora vinculada, como forma de desfazer qualquer mal-entendido envolvendo o nome desta instituição.
Atenciosamente
Mauro Benedito Santana Filho- Tenente coronel
Comandante do 7 Batalhão de Engenharia e Construção