Rio Branco, Acre,


Sem fiscalização, mudança do tráfego na Hugo Carneiro é de pouca eficácia

Apesar das placas sinalizarem que é proibido estacionar, até motoristas da prefeitura insistem em descumprir a norma

carro3
Carro oficial estacionado em local proibido

Quem trafega pela Rua Hugo Carneiro, no bairro Bosque, para fugir do trânsito intenso na Av. Getúlio Vargas, conhece o malabarismo que precisa ser feito para desviar de carros parados em ambos os sentidos.

Para resolver o problema, desde a semana passada a prefeitura de Rio Branco decidiu investir na sinalização do local. A medida se resume na criação de uma faixa única para estacionamento, deixando a outra livre para o tráfego.

PUBLICIDADE

Mas não é bem isso o que vem acontecendo. Mesmo com as placas sinalizando que é proibido estacionar na faixa de acesso ao sentido bairro, muitos motoristas insistem em descumprir a norma.

Com isso, quem dirige na faixa que deveria, em tese, estar livre, precisa invadir a contramão para desviar dos carros estacionados, e ter muita atenção para não colidir com quem vem em sentido contrário.

Na semana passada, reportagem da ContilNet flagrou muitos veículos estacionados na área proibida. Um deles era veículo oficial da Secretaria Municipal de Saúde, ou seja, da própria prefeitura, que estava em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana.

Nesta segunda (24), a reportagem já encontrou os agentes da Rbtrans (Superintendência de Transporte e Trânsito) multando os motoristas parados na área não permitida.

Mas tão logo os agentes se ausentam da Hugo Carneiro, outros chegam para cometer a mesma infração, deixando o trânsito perigoso para quem trafega na rua.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up