24 de abril de 2024

Casal de ciclistas suíços é atropelado na BR-317 e mulher morre no local

casal-suicos-21

Johanna Charlotte ficou ferido e foi conduzido ao hospital de Brasiléia/Foto: O Alto Acre

O casal de suíços, Johanna Charlotte Eklöf, 25 anos, e Karl Emil Andreas Böner, 24 anos, que se aventuravam pela América do Sul de bicicleta, foram atropelados por um carro na BR-317. Karl não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. As vítimas deram entrada em solo brasileiro pela manhã desta segunda-feira (14), após chegarem pelo Peru e atravessar por Assis Brasil.

Depois de pernoitarem na cidade de Cobija, deram continuidade a viagem rumo à capital acreana. No km 18, por volta das 9 horas, cruzaram a BR-317 e, naquele momento, o carro modelo VW/Up!, Placas NTX 2691, dirigido por José Ribamar Mendes Júnior, 33 anos, que se deslocava rumo a Rio Branco, colidiu com os ciclistas. “Foi de repente. Eles invadiram a pista, não deu tempo de desviar e bati nos dois”, disse o motorista.

Carro não conseguiu desviar e atingiu os ciclistas/Foto: O Alto Acre

Carro não conseguiu desviar e atingiu os ciclistas/Foto: O Alto Acre

A jovem não suportou os ferimentos e morreu antes mesmo de receber os primeiros socorros. O rapaz foi levado para o hospital de Brasiléia, recebeu os primeiros socorros e apresentava machucados em vários lugares, mas não corre risco de morte. Apesar das dores, Karl não apresentava indícios de fraturas graves.

Um perito criminal ajudou na identificação do casal. Policiais militares do 10º Batalhão guardaram o local até a chegada de patrulheiros rodoviários federais, que comunicaram o fato às autoridades e consulado suíço no Brasil.

O corpo foi transferido para Rio Branco onde foi iniciado os trâmites legais. O Motorista ficou no local para prestar esclarecimentos e depois conduzido à delegacia de Brasiléia.

Motorista aguardou no local até a chegada da polícia/Foto: O Alto Acre

Motorista aguardou no local até a chegada da polícia/Foto: O Alto Acre

Com informações do O Alto Acre

casal-suicos-68

casal-suicos-79

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost