Rio Branco, Acre,


Com 54 candidatos, eleição para conselheiro tutelar será uma das mais disputadas, garante comissão

A eleição contará com 70 pontos de votações com urnas eletrônicas iguais as das eleições proporcionais e majoritárias

 Evandro Rosas ressaltou que a eleição para conselheiro é uma das mais disputadas dos últimos tempos/Foto: Charlton Menezes/ContilNet

Evandro Rosas ressaltou que a eleição para conselheiro é uma das mais disputadas dos últimos tempos/Foto: Charlton Menezes/ContilNet

Representantes do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), Ministério Público Estadual, Prefeitura de Rio Branco e conselhos da criança se reuniram na tarde de quarta-feira (23) para discutir diretrizes da eleição municipal que elegerá 15 novos conselheiros tutelares para o município de Rio Branco.

A eleição contará com 70 pontos de votações com urnas eletrônicas iguais as das eleições proporcionais e majoritárias, sendo o voto facultativo. 54 candidatos disputam as 15 vagas disponíveis.

PUBLICIDADE

De acordo com o secretário de Direitos Humanos da prefeitura de Rio Branco, Evandro Rosas, o treinamento foi oferecido pelo TRE em parceria com outras instituições e visa preparar mais de 80 voluntários que trabalharão no dia da eleição.

“É uma eleição facultativa em que qualquer pessoa estiver em dias com suas obrigações civis e eleitorais podem votar. Esta é uma eleição bem organizada que vem sendo montada desde fevereiro”, afirmou.

De acordo o servidor do TRE, Wenderson Silva, o treinamento é para habilitar os mesários que irão operar a urna eleitoral. Os serviços do TRE terminam logo após o encerramento da votação às 17 horas do dia 4 de outubro, logo após a apuração dos votos ficará a cargo de equipe da prefeitura.

Evandro Rosas ressaltou que a eleição para conselheiro é uma das mais disputadas dos últimos tempos. “Foram 116 candidatos inscritos dos quais apenas 54 preencheram todos os requisitos para disputarem”, disse.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up