Com 54 candidatos, eleição para conselheiro tutelar será uma das mais disputadas, garante comissão

 Evandro Rosas ressaltou que a eleição para conselheiro é uma das mais disputadas dos últimos tempos/Foto: Charlton Menezes/ContilNet


Evandro Rosas ressaltou que a eleição para conselheiro é uma das mais disputadas dos últimos tempos/Foto: Charlton Menezes/ContilNet

Representantes do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), Ministério Público Estadual, Prefeitura de Rio Branco e conselhos da criança se reuniram na tarde de quarta-feira (23) para discutir diretrizes da eleição municipal que elegerá 15 novos conselheiros tutelares para o município de Rio Branco.

A eleição contará com 70 pontos de votações com urnas eletrônicas iguais as das eleições proporcionais e majoritárias, sendo o voto facultativo. 54 candidatos disputam as 15 vagas disponíveis.

De acordo com o secretário de Direitos Humanos da prefeitura de Rio Branco, Evandro Rosas, o treinamento foi oferecido pelo TRE em parceria com outras instituições e visa preparar mais de 80 voluntários que trabalharão no dia da eleição.

“É uma eleição facultativa em que qualquer pessoa estiver em dias com suas obrigações civis e eleitorais podem votar. Esta é uma eleição bem organizada que vem sendo montada desde fevereiro”, afirmou.

De acordo o servidor do TRE, Wenderson Silva, o treinamento é para habilitar os mesários que irão operar a urna eleitoral. Os serviços do TRE terminam logo após o encerramento da votação às 17 horas do dia 4 de outubro, logo após a apuração dos votos ficará a cargo de equipe da prefeitura.

Evandro Rosas ressaltou que a eleição para conselheiro é uma das mais disputadas dos últimos tempos. “Foram 116 candidatos inscritos dos quais apenas 54 preencheram todos os requisitos para disputarem”, disse.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost