Com entrada franca, Banda Los Porongas se apresenta nesta sexta no Teatrão

Banda acreana come

Banda acreana carreira em 2003/Foto: Divulgação

Como parte da programação da V Aldeia Sesc Caiçuma de Artes, a banda acreana Los Porongas se apresenta na sexta-feira, 11, às 21 horas, no Teatro Plácido de Castro (Teatrão). A entrada é franca.

O grupo acreano, que reside atualmente em São Paulo, irá tocar pela primeira vez as canções do novo disco, além de relembrar trabalhos dos outros álbuns.

Los Porongas

Los Porongas é uma banda de rock brasileira que começou a carreira em 2003, quando duas gerações de músicos começaram a tocar juntos em Rio Branco, capital do Acre. Em 2005, lançaram o primeiro EP, por um selo independente local, o Catraia Records. Já em 2006, passaram a se apresentar em festivais independentes e assinaram com o selo Senhor F Discos, o que possibilitou a gravação de seu primeiro disco “Los Porongas”, gravado em Brasília e produzido por Philippe Seabra (Plebe Rude). O lançamento foi eleito pela Rolling Stone como um dos melhores álbuns brasileiros de 2007.

Logo depois de lançar o disco, a banda se mudou para São Paulo, onde seguiu se apresentando em palcos como o do Itaú Cultural, onde gravaram seu primeiro DVD, em 2008, além do Centro Cultural Banco do Brasil, Sesc Pompéia e Centro Cultural São Paulo.

Em 2011, lançaram “O Segundo Depois do Silêncio”, pelo selo Baritone Records, com patrocínio do Projeto Pixinguinha. O disco tem a participação de Helio Flanders (Vanguart), Maurício Pereira (Mulheres Negras), e teve uma faixa produzida em parceria com Dado Villa-Lobos (Legião Urbana).

Los Porongas é Diogo Soares (voz), Carlos Gadelha (guitarra), Márcio Magrão (baixo) e Jorge Anzol (bateria). Em agosto de 2011, João Eduardo, integrante da formação original, decidiu se afastar. Carlos Gadelha (O Jardim das Horas) assumiu as guitarras.

A Aldeia SESC, desdobramento do Projeto Palco Giratório Rede de Intercâmbio e Difusão das Artes Cênicas, estará apresentando nesta sexta, ainda, o espetáculo “Comédia às Del’Acre”, às 18h30, na Cidade Nova; e o  espetáculo “O Organismo”, às 20h, no Teatro de Arena do Sesc. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost