Jovem tenta assaltar adolescentes dentro do Horto Florestal e acaba morto por policial

Assaltante foi morto com um tiro na cabeça/Foto: Alexandre Lima

Assaltante foi morto com um tiro na cabeça/Foto: Alexandre Lima

O jovem Tiago Gadelha, 18 anos, foi morto pelo sargento Alan, do 5º Batalhão da Polícia Militar, após tentar assaltar um grupo de adolescentes dentro do Horto Florestal, em Rio Branco.

O sargento caminhava por uma trilha do horto quando percebeu que Tiago e um comparsa de 15 anos tentavam assaltar os adolescentes e deu voz de prisão à dupla. Tiago reagiu à prisão e travou luta corporal com o policial e acabou atingido com um tiro na cabeça. O serviço de Atendimento Móvel de Urgência ainda foi acionado, mas ele morreu no local.

Homens do Batalhão de Operações Especiais acionados, mas ao chegar ao local o jovem estava morto. A polícia isolou a área para a perícia técnica.

O sargento foi encaminhado à Delegacia Central para prestar esclarecimentos. A delegacia foi isolada, não permitindo a entrada dos jornalistas para não expor a imagem do policial.

Menor foi detido pela polícia a pedido da mãe

Menor foi detido pela polícia a pedido da mãe/Foto: ContilNet

Por volta das 21 horas, a mãe do outro assaltante que fugiu ligou para a polícia para que fossem pegar seu filho, no bairro Conquista, pois ele estaria sofrendo represália dos parceiros de crime, que os acusavam de ter abandonado Thiago. Com medo de seu filho morrer pelas mãos dos assaltantes, a mãe preferiu entregar o filho à Justiça.

O pai de Thiago, o peruano Elias Pablo da Silva, disse que seu filho era usuário de droga e há muito tempo não tinha controle sobre ele. Elias resolveu doar os órgãos do filho.

hortomorte

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost