Polícia prende quarteto que roubava comércios em Brasiléia e em Cobija

O quarteto, que já estava na mira da polícia há algum tempo, vinha sendo investigado, atuava na fronteira, principalmente do lado boliviano/Foto: O Alto Acre

O quarteto, que já estava na mira da polícia há algum tempo, vinha sendo investigado, atuava na fronteira, principalmente do lado boliviano/Foto: O Alto Acre

Na tarde desta quarta-feira (02) foram presos em flagrantes no município de Brasiléia, José Vasconcelos de Almeida, Antônia Leite Tabosa, Eliete Santana da Silva e Cleucimar Rates da Silva, todos naturais de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia o quarteto foi preso acusado de furtos em comércios de Brasiléia na cidade de Cobija (Bolívia).

O quarteto, que já estava na mira da polícia há algum tempo, vinha sendo investigado, atuava na fronteira, principalmente do lado boliviano. Os furtos aconteciam organizadamente, quando os acusados entravam nas lojas, uns distraiam o vendedor enquanto os outros roubavam os objetos. Os que eles priorizavam levar eram roupas, sapatos, perfumes e caixinhas de som.

A ação era muito rápida, quando os comerciantes percebiam que tinham sido lesados já não conseguiam mais localizar o quarteto.

A última ação foi no mercado localizado nas proximidades da ponte José Augusto, em Brasiléia. As mulheres tentaram distrair a funcionária enquanto o homem jogava um pacote de desodorante dentro da bolsa.

Ao perceber o assalto, a funcionária chamou a atenção dos criminosos, que partiram para agressão verbal, mandaram que a funcionária ficasse calada, pegaram seu celular, enquanto um deles fugia com a mercadoria.

Segundo informações colhidas pela guarnição, José se recupera de uma tentativa de homicídio por arma de fogo ocorrido há cerca de três meses, no Bairro 15, em Rio Branco.

A Polícia foi acionada e conseguiu localizar os acusados com os produtos do furto. Todos já têm passagens pela Justiça por furtos e outros delitos.

Os acusados foram encaminhados à delegacia de Brasiléia, onde prestaram depoimento e ainda essa semana serão encaminhados ao presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco.

Com informações do site O Alto Acre

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost