Santa Casa leva serviços de saúde ao bairro Sobral; 980 pessoas são atendidas gratuitamente

Com o objetivo de atender a população, prestar serviços e chegar até onde grande parte dos serviços de saúde não chega, a Santa Casa de Misericórdia vem desenvolvendo o projeto Santa Casa na Comunidade. Na semana passada, em espaço cedido pela na igreja Batista do Bosque da Baixada, no bairro Sobral, foram oferecidos atendimento médico, enfermagem (aferição de pressão), tipagem sanguínea (laboratório), massoterapia, serviços psicológicos e sociais, acuidade visual, avaliações físicas, orientação jurídica, esporte e cantinho infantil com brinquedos para a diversão das crianças, bem como recreação adulta.

O resultado foi surpreendente: cerca de 980 atendimentos no geral foram realizados. “Nossa missão é atingir as pessoas carentes na área de saúde, que não tenham condição financeira com atendimento humanizado, priorizando o bem-estar da comunidade. O público alvo são as crianças, idosos, adultos, jovens”, conta o diretor geral da instituição, Anderson Sandro.

No local também foram realizados sorteios de brindes, consultas, distribuição de lanches e almoço. Para a realização do evento, a Santa Casa conta com o apoio de acadêmicos voluntários dos cursos de Serviço Social, Psicologia, Biomedicina e Educação Física.

“Sabe-se que há uma grande necessidade de atendimento com profissionais da área da saúde que estejam empenhados em realizar atendimento voluntário para os indivíduos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Sendo uma entidade filantrópica, ao notar a importância de se prestar atendimento a aqueles que mais necessitam, a Santa Casa resolveu implementar o projeto na comunidade. O intuito é orientar e prestar atendimento”.

Por conta do sucesso do evento, outra ação como esta já está sendo idealizada pela equipe da instituição para o Dia da Criança. “Agradecemos a todos os apoiadores, que fizeram uma grande diferença no evento. A Santa Casa, além de ser uma instituição privada, é filantrópica”, conclui Anderson.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost