Concursados organizam manifestação e contam com apoio de sindicatos e população do Acre

Comissão de aprovados em concursos organizam protesto

Comissão de aprovados em concursos organizam protesto

Os aprovados em recentes concursos públicos do Estado do Acre e que não foram convocados para assumir suas respectivas vagas realizarão no dia 11 de novembro, às 9 horas, um manifesto pedindo que seja agilizado o processo de contratação. O grupo formado por profissionais de diversas áreas se reunirá nas proximidades do Terminal Urbano de Rio Branco, passarão pelo gabinete do governador Tião Viana (PT) e encerrarão o ato com um manifesto em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

De acordo com um dos organizadores, Charlton Lopes, o objetivo do manifesto é chamar atenção das autoridades e sociedade em geral para o drama vivido pelos jovens aprovados em certames legitimamente realizados e que não foram convocados.

“Os prazos de muitos já vão expirando e enquanto isso o governo continua contratando precariamente, de forma provisória ou terceirizando. Se precisam da mão de obra então porque não contratam quem está habilitado para assumir a vaga?”, questiona.

O movimento dos concursados conta com membros não apenas de Rio Branco, mas também de pessoas do interior do Estado que, segundo os organizadores, estão se agrupando em subcomissões para a realizarão de manifestações simultâneas em vários municípios do Acre.

“Teremos comissões em vários municípios, sendo que Cruzeiro do Sul já está montada e as demais estão em fase de finalização. Teremos comissão em Brasiléia, Tarauacá e outras cidades. Nós iremos lutar por nossos direitos”, disse.

Charlton afirma, ainda, que os concursados não pedirão apenas apoio das autoridades, mas também buscarão na Justiça a saída para o problema. “Iremos judicializar a questão, buscar a saída jurídica para tudo isso”, declarou.

Os manifestantes contam com apoio da Nova Central Sindical, Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre e Sindicato dos Profissionais Auxiliares Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros do Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost