26 de abril de 2024

Salários dos servidores da Emater estão atrasados

Emater em pé de guerra

“O que fazer quando pela primeira vez na história da frente popular (que está no poder há 17 anos) os salários dos servidores da Emater atrasaram, implantando um terror institucional pela falta de gestão adequada e planejada, sem falar na gestão fiscal irresponsável, para poder continuar a sobrevida que o governador Tião Viana (PT) idealizou para uma das mais antigas instituições que atuam nas áreas rurais em nosso estado. Será que o secretário, Idésio Frank, conseguirá passar do portão de entrada sem encarar a ira dos trabalhadores que estão em ponto de ebulição?”.

E-mail enviado por servidores, que preferem não se identificar.

Encargos

E continuam os servidores da Emater: “O que dirá a equipe de governo quando souber que a gestão da Emater, pela primeira vez na história, não pagam os encargos fiscais e previdenciários que em tese garantiriam uma vida melhor aos servidores ao se aposentarem. Talvez depois dessa, ele nem consiga passar pela guarita da entrada do órgão, pois será carregado por livre e espontânea pressão a resolver essa situação tão desastrosa que abate a instituição”.

Pauta bomba

“Outra pauta bomba: o que fazer quando um secretário contrata aproximadamente 130 servidores e não paga? , um gestor contratar trabalhadores, pais de família, e não pagá-los  no mínimo um amadorismo que põe em xeque a gestão da frente popular que vem fazendo de tudo para não atingir os servidores (seja eles estáveis ou temporários), sem falar num rombo financeiro que está equipe irá deixar. Como o Governador irá explicar isso a esses trabalhadores e fornecedores, pois é certo a demissão em massa e a quebra de empresas locais por culpa de políticos irresponsáveis que só pensam em ocupar o órgão para se beneficiar e sugar o que a instituição tem de mais nobre: o seu nome e seus servidores”.

CONFIRA MAIS NA COLUNA DO EVANDRO

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost