26 de abril de 2024

Barbearia Dom Bigode: empreendimento moderno e requintado para homens de bom gosto

dombigode

Não é surpresa para ninguém que há anos as barbearias perderam seu público alvo. O que antes servia como ponto de encontro entre homens de todas as classes sociais, atualmente recebe pouca atenção por parte da ala masculina. Os motivos para tal cenário são diversos; vão desde a tecnologia que tornou obsoleto o uso da velha navalha ao tempo escasso imposto pelo ritmo acelerado da sociedade atual.

dombi9

Mas, agora me diga uma coisa: Você já foi à barbearia Dom Bigode, localizada na Rua Rio de Janeiro, nº 230, bairro Dom Giocondo na Galeria Rio? Ela funciona de segunda a sábado. Não foi? Então vá. Lá o atendimento é diferenciado e você percebe o quanto é prazeroso entre fazer a barba correndo durante o banho, às vezes com barbeadores “cegos”, ou optar por um profissional capacitado que, além da qualidade dos serviços oferecidos, utiliza produtos importados das melhores marcas do mercado de cosméticos.

A Dom Bigode também se difere das quase extintas barbearias existentes em Rio Branco pelo corte de cabelo feito por uma equipe de profissionais qualificados e antenados com as últimas tendências da moda masculina. No novo e moderno empreendimento, com serviços voltados exclusivamente para a ala masculina, o que prevalece é o bom gosto misturado aos melhores cremes, espumas e navalhas -todas descartáveis para garantir a higiene dos clientes.

dombig7

O ambiente requintado recria o clima das barbearias nova-iorquinas típicas de filmes de grandes executivos misteriosos vestidos de preto. No espaço de espera estão instaladas poltronas confortáveis, mesmo para quem não vai utilizar os serviços da barbearia, o que instiga um bate-papo amigável acompanhado de diversas marcas de cerveja gelada, drinques, café expresso, TV a cabo, fliperama e vídeo game para entretenimento da clientela, além do som ambiente que dá a nítida impressão de que estamos em um bar de verdade.

O espaço foi aberto em novembro do ano passado pelos empresários Lucas Costa e Rodrigo Pires, e tem um ar de rock’n’roll com ambiente climatizado e bastante descontraído com pôsteres de famosos, como a atriz e modelo norte-americana Marilyn Monroe, Elvis Presley, livros, revistas, jornais e outros objetos inspirados em astros do cinema e da boa música.

Com esse novo modelo de negócio, os empresários, que desafiaram a crise e inovam com uma nova roupagem num empreendimento praticamente em decadência, resgatam o clima das clássicas barbearias que tiveram seu auge em décadas passadas. E o melhor de tudo isso é que a Barbearia Dom Bigode, além de oferecer serviços de excelência para os homens de bom gosto, também virou ponto de encontro de mulheres chiques, antenadas e que gostam de ambientes aconchegantes e dos diversos serviços de barman e outros atrativos oferecidos pelo estabelecimento.

*

MMARTAN

A MMARTAN em Rio Branco tem se destacado pela sofisticação e bom gosto na qualidade de seus produtos para cama, mesa e banho. Tudo que você precisa para montar seu quarto e deixá-lo mais confortável; varias são as opções oferecidas nesse quesito, com formas de pagamento acessíveis e um atendimento de excelência, e em breve mais novidades que prometem surpreender. A MMARTAN está localizada no Via Verde Shopping. Vá e confira!!!

IMG-20160318-WA0026

 

*

Estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) têm agora mais dois espaços de convivência. Trata-se do Centro Estudantil Universitário dos Estudantes (DCE). As obras foram iniciadas ano passado e inauguradas na última sexta-feira, trazendo mais conforto e comodidade à comunidade universitária daquela instituição de ensino.

*

Ao que tudo indica, os governantes do Acre paralisaram todas as suas atividades para tentar pelo menos mascarar os escândalos políticos ocorridos nos últimos dias. Pelo menos é o que está acontecendo com os responsáveis pelos trabalhos desenvolvidos pelo propalado programa Ruas do Povo, que inferniza a vida de toda uma população com seus serviços de péssima qualidade, lentidão e falta de respeito com o ser humano. E tem mais: se reclamar ainda é chamado de “louco” pelos responsáveis pelas porcarias deixadas por eles. Indignada!!!

ruasdop0

*

Um morador da rua São Sebastião, onde a lambança ilustra principalmente as entradas das casas, foi tentar sair de casa para levar seu filho à escola após uma chuva de pouca proporção, e forçou tanto o seu Veículo que perdeu uma roda no meio do atoleiro. E agora? Será que o Estado ou município vão arcar com o prejuízo do morador, ou vai ficar por isso mesmo? Pessoal, respeito é bom e o povo gosta. Entenderam ou a gente precisa desenhar? Bando de irresponsáveis!!!

*

Acostumados a se fazerem de vítimas diante de situações vexatórias, quero ver qual é a desculpa que irão dar ao morador que teve seu veiculo danificado e prometeu, inclusive, procurar a imprensa e a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) para cobrar uma atitude dos “pais” do programa Ruas do Povo pelos transtornos e prejuízos causados aos moradores há mais de dois anos. E hoje é sexta-feira e estamos todos ilhados, ninguém entra e ninguém sai. Passada com tamanha irresponsabilidade.

*

Elogios

Depois de matéria veiculada em um site conceituado de noticias do Acre, sobre Lula citando o deputado federal Major Rocha como um “bandido” nas gravações divulgadas pela imprensa, e autorizadas pelo juiz Sergio Moro, caiu muito bem para o deputado, que foi bastante elogiado nas redes sociais e pela população de uma forma geral.

Ataques

Mas esse fato também gerou muitas discussões entre os internautas que saíram em defesa do governo, com agressões verbais em redes sociais contra o deputado em questão. Pelo visto esse imbróglio político ainda vai gerar muita polêmica e boas matérias jornalísticas para os que têm coragem de divulgar as traquinagens desse governo que está aí.

Protesto ou Armação?

Muito estranha essa história da bandeira do Acre hasteada na Gameleira ter sido alvo de vândalos. Ou seria um protesto pelo atual momento de tensão que o Brasil inteiro vem passando? Ou, ainda, seria por ventura alguma jogada insana que interessa a grupos políticos com o objetivo de desvirtuar um pouco toda essa crise que se abateu no Brasil e no Acre? Sei não!!!!

Mais uma do Lula

É rotineira nas declarações do ex-presidente Lula usar de linguajar chulo e totalmente grosseiro; isso ficou provado nas suas conversas telefônicas interceptadas pela Polícia Federal com a autorização da Justiça. A última dele foi quando chamou as mulheres de todo o Brasil de “mulheres do grelo duro”. Pode um negócio desses? Revoltante ver e ouvir de um ex-chefe da nação brasileira um palavreado de tão baixo nível. Lamentável mesmo!!!

História que faz a diferença

Lula foi sindicalista e metalúrgico, o que não o diminui como pessoa, ou mesmo como um trabalhador. Mas nós sabemos também o quanto faz falta algumas horas dentro de uma instituição de ensino superior por alguns anos. Lá, a gente aprende a falar baixinho com os professores, principalmente em dias de provas, aprendemos a aceitar os olhares atentos dos mestres voltados, inclusive, para alunos descompromissados com os estudos.

Lá, a gente aprende a ser “gente de verdade”, lição que, ao que tudo indica, o ex-presidente Lula não aprendeu, já que em suas conversas telefônicas com os aliados, em meia dúzia de palavras, três são palavrões de baixo calão. São por esses e outros motivos que o povo brasileiro está revoltado. Avante Brasil!!!

Crise generalizada

Falar em crise é falar em todos os problemas que o Brasil e o nosso Acre enfrentam hoje mais do que nunca. A triste realidade vivida por todos os brasileiros tem causado profundas transformações em todos os segmentos da sociedade.

Uma transformação cruel atribuída ao desemprego, falta de oportunidade no mercado de trabalho, mesmo para os detentores de nível superior com competência comprovada; a situação é triste e desesperadora. Com isso aumentam os índices de criminalidade, roubos e o tráfico de drogas. Sem alternativa, algumas pessoas veem no ganho de dinheiro fácil um meio de sobrevivência. Triste ver jovens estudiosos, já com formação superior, jogados a própria sorte.

Ótica moderna

A ótica moderna tem feito a diferença no quesito atendimento, boa qualidade em óculos de sol e armações, descontos especiais e variedade de estilos, pra você que é moderno, e quer moldar seu rosto, deixá-lo mais leve e confortável, com visual muito mais completo. È só conferir no centro da cidade, em frente à antiga Rádio Capital.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost