25 de abril de 2024

Bispo Dom Moacyr celebra missa de 7º dia do falecimento de padre Paolino; multidão lota praça

Missa foi celebrada por Dom Moacir, amigo de padre Paolino/Foto: AcPurus

Missa foi celebrada por Dom Moacir, amigo de padre Paolino/Foto: AcPurus

Na noite de quinta-feira (14) uma grande multidão participou da missa de sétimo dia do falecimento do padre Paolino Baldassari, do município de Sena Madureira, que faleceu dia 08 de abril no hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco vítima de falência múltiplas de órgãos. A missa foi celebrada por Dom Moacyr Grechi e foi bastante.

Dom Moacyr fez questão de celebrar a missa de sétimo dia, pois além de líder de Paolino era seu amigo particular.

“Paolino foi um grande homem que nasceu para evangelizar e servir o próximo, muitas vezes em decorrência de sua doença, eu falava para ele diminuir as consultas, mas ele pedia que por favor eu deixasse fazer isto. Pois queria cuidar de seu povo. Padre Paolino realmente honrou os votos de pobreza, aonde tudo que ele tinha dividia com a comunidade e os mais humildes. Não dia hora e nem dia, pois sua caridade servia a todos sem olhar a quem, ele passava meses na zona rural servindo os ribeirinhos, colonos e indígenas, levando a palavra de fé, amor e consultando as famílias. Nesta missa a saudade é grande, mas temos que agradecer a Deus por ter mando este homem Santo para ficar por tanto tempo no meio de nós. Enfim Paolino nunca será esquecido pelos moradores”.

bispo2

Multidão lotou pátio da igreja para assistir missa/Foto: ACPurus

Segundo a organização, mais de duas mil pessoas participaram da missa que aconteceu do lado de fora da igreja matriz Nossa Senhora da Conceição.

Com a foto do padre nas camisas, os fiéis demonstraram o carinho com o padre recém-falecido, que mesmo não estando presente continua muito firme na vida de cada um que teve o prazer de conviver com o vigário.

Várias homenagens foram feitas entre cantos e também foi apresentado um documentário contando toda a trajetória de vida do frei. Desde suas ‘desobrigas’ até ações de caridade e evangelização realizadas no interior de Sena.

Com informações do ACpurus

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost