Laudo aponta que motorista trafegava acima da velocidade em acidente que matou estudante

acidente3

Carro de Marina foi arremessado contra o muro

A laudo conclusivo da Polícia Técnica feito após o acidente que matou a estudante de jornalismo Marina Lima, 23 anos, divulgado nesta quinta-feira (7), aponta que o condutor do veículo que chocou contra o carro de Marina, Wilker Ferreira Melo, 20 anos, estava dirigindo acima da velocidade permitida no local.

O acidente aconteceu na última segunda-feira (4), na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco. Marina não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Wilker e passageira Mikaele Marques da Silva ficam ferido e estão internados no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.

Marina morreu no local do acidente

Marina morreu no local do acidente

O laudo aponta que o Wilker trafegava em uma velocidade de 72km/h em uma pista em que o limite de velocidade é 50km. O laudo confirma ainda que não houve nenhum tipo de falha mecânica ou de visibilidade que pudesse ocasionar o acidente.

De acordo com o diretor técnico cientifico, Haley Costa, a perícia trabalha baseada em quatro fatores, em caso de acidentes como o de Marina: fator viário, quando algum defeito no asfalto ocasiona o acidente; fator Ambiental, quando o tempo ou o clima interfere na visibilidade da pista; falha veicular, quando existe alguma falha mecânica no automóvel; ou falha Humana, que é quando o condutor é quem ocasiona o próprio acidente.

Segundo a conclusão da perícia, ao trafegar em uma velocidade acima do permitido e tentar ultrapssar pela direita, Wilker Ferreira agiu de forma irregular e, portanto, a falha foi exclusivamente humana.

Ainda segundo as considerações da perícia, Marina dirigia em uma velocidade de 43km/h, velocidade esta dentro do permitido.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost