Laudo de bebê que morreu na UPA aponta insuficiência respiratória aguda

"Mataram meu filho", gritava o pai, desesperado/Foto: Oriobranco.net

“Mataram meu filho”, gritava o pai, desesperado/Foto: Oriobranco.net

O Instituto Médico Legal (IML) divulgou na manhã desta segunda-feira (4) o resultado oficial da causa da morte do bebê Pedro Lucas, que apontou Insuficiência respiratória aguda. O bebê de apenas quatro meses morreu no dia 15 de fevereiro após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco, com sintomas de virose.

De acordo com o diretor-geral do Departamento Técnico Científico, Haley Vilas Boas, o resultado já foi enviado para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e também para o Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Ambas as instituições estão investigando o caso, após a queixa dos pais, de que a criança tenha morrido vítima de erro médico.

“Agora o laudo já tem uma causa que antes, no primeiro laudo, era dada como desconhecida. Foi feito com base nas causas traumáticas. Foi feita a necropsia do corpo, e os achados médicos apontaram como causa da morte Insuficiência respiratória aguda”.

Procurada pela reportagem, a Sesacre, por meio da assessoria de imprensa, informou que ainda não recebeu o laudo, e deve se pronunciar sobre o resultado assim que forem notificados.

Na última coletiva de imprensa realizada pela Sesacre, os representantes, sobre a acusação dos pais de negligência no atendimento, negaram a principio qualquer tipo de negligência. Porém informou que iria abrir procedimento administrativo para apurar se ocorreu qualquer tipo de erro. Com o laudo em mãos, as investigações devem ter prosseguimento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost