O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, apontou a conectividade, a inteligência artificial e a realidade virtual como os três principais focos da rede social. A afirmação foi feita durante a abertura da F8 –conferência anual para desenvolvedores–, realizada nesta terça-feira (12).
Um roteiro que, segundo o executivo, será seguido pelos próximos dez anos. Mas, para alcançar esses objetivos, Zuckerberg reconheceu a necessidade de superar as barreiras da disponibilidade, da acessibilidade e da consciência da existência do recurso.
“Somos uma comunidade global”, disse ele. “Nós estamos trabalhando para conectar cada pessoa. Para criar uma comunidade global, para aproximar as pessoas. Para dar a todas as pessoas uma voz”, completou.
No campo da inteligência artificial, o executivo destacou o aplicativo Moments, capaz de entender as fotos e organizá-las, mas enfatizou o uso da tecnologia para salvar vidas. “Programas poderiam ajudar a detectar o câncer de pele e auxiliar os médicos”, exemplificou ele.
O executivo também ressaltou a crescente importância dos vídeos para a rede social. “Estamos no começo de uma era de ouro do vídeo”, disse ele, ao destacar o “sucesso” do recurso Ao Vivo (Live) do Facebook.