Rio Branco sediará Conferência Mundial da Ayahuasca

A primeira conferência ocorreu na Espanha/Foto: Reprodução

A primeira conferência ocorreu na Espanha/Foto: Reprodução

Dois anos após a primeira Conferência Mundial  da Ayahuasca, que aconteceu em Ibiza (Espanha), a capital do Acre foi escolhida por representantes para sediar a 2º Conferência Mundial do Chá (AYA2016), e receberá cerca de 30 especialistas do mundo inteiro. A meta é debater sobre as igrejas difundidas na região e os marcos da bebida no Estado.

Visto que o Acre é a base mundial das comunidades ayahuasqueiras, o Estado será privilegiado e homenageado pelos pesquisadores por ser também o local onde as primeiras igrejas do movimento foram fundadas.
No Acre, o chá também é utilizado para reabilitação de dependentes químicos/Foto: ContilNet

No Acre, o chá também é utilizado para reabilitação de dependentes químicos/Foto: Reprodução

De acordo com o site oficial do congresso, Rio Branco é, provavelmente, a cidade do mundo com maior atividade ayahuasqueira.

O local ainda não foi definido. A data do evento será nos dias 17, 18,19,20, 21 e 22 de outubro. A expectativa é que mais de 100 participantes compartilharão seus conhecimentos e aprendizagens.

Cantos indígenas, materiais audiovisuais e pinturas artísticas serão expostos para destacar a cultura indígena. Vivências existenciais serão compartilhadas, como forma de integrar os participantes.

“Este cenário privilegiado permitirá aos participantes conhecerem de perto um dos epicentros mundiais da ayahuasca”, destacou, em entrevista, um dos organizadores do evento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost