Cadeirante dá início a revezamento da Tocha e ex-jogador Artur finaliza percuso em Rio Branco

tocha

Tocha Olímpica chega nesta terça em Rio Branco

A Tocha Olímpica chega nesta terça-feira (21) à capital acreana para anunciar os jogos e dar início à maior celebração esportiva do mundo.

Até 5 de agosto, a chama olímpica irá passar por 327 cidades de todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Aqui em Rio Branco, 110 condutores irão participar do Revezamento da Tocha.

O cadeirante Edvânio Barbosa, paratleta de bocha adaptada, campeão da Região Norte e presidente do Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência Física do Acre (Capdac), será o primeiro a conduzir a chama que anuncia a Olimpíada 2016.

Cada condutor irá percorrer 200 metros com a Tocha Olímpica. Em seguida Fabiana Nascimento, também cadeirante, assume a missão a missão do Revezamento.

Em depoimento Fabiana fala sobre superação: “sou cadeirante universitária da faculdade Uninorte. Sou uma guerreira por superar todas as dificuldades do dia neste mundo de hoje pela falta de respeito e preconceito que temos que enfrentar. Não estou só referindo a mim, mas sim a todos que têm algum tipo de deficiência. Busco fazer o melhor sempre”.

O Revezamento encerra com o acreano e ex-jogador de futebol Arthur Oliveira. Ele teve grande atuação na Europa, foi campeão pelo Porto e atuou em times como Remo de Belém (PA). Atualmente é treinador de futebol.

“É um momento único pelo reconhecimento pelo meu trabalho no esporte e levado o nome do meu estado para o mundo. O esporte me proporcionou isso e é uma sentimento de alegria e responsabilidade. Serão minutos que ficarão guardados na minha mente e esperamos que essa passagem da Tocha traga bons frutos para o Acre”, declarou Artur.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost