Edital seleciona acervos documentais históricos e culturais

fe8e2c1e-b5ac-4b34-b26b-63d9c08638e7As inscrições para o edital MowBrasil 2016 estão abertas até o dia 31 de julho. A iniciativa do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), tem como objetivo proteger e estimular o acesso a acervos documentais de interesse nacional. Para isso, a seleção elencará até 10 conjuntos documentais – de textos, audiovisuais, iconográficos ou cartográficos – para possível nominação no Registro Memória do Mundo.

Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, de caráter individual ou em grupo. Os documentos inscritos deverão ter relevância para a história e cultura, bem como para a memória coletiva da sociedade brasileira.

A avaliação, que será feita pelo Comitê Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da Unesco (MOW Brasil), levará em consideração critérios como integridade, acessibilidade, autenticidade, unicidade e originalidade do documento.

Os documentos devem ser enviados pelo e-mail: [email protected] em formato digital e devem seguir características especificadas no edital. É obrigatório o preenchimento do formulário de candidatura e, no caso de documentos arquivísticos, também é necessário enviar o anexo III do edital.

Ao candidatar-se, o interessado autoriza o uso, para divulgação do Programa Memória do Mundo, de duas imagens, 30 segundos de áudio ou 3 minutos de imagem em movimento.

O resultado final com as candidaturas aprovadas será afixado, até 24 de outubro, no hall principal do edifício-sede do Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro, e disponibilizado no portal do Comitê MoWBrasil. Os selecionados serão inscritos no Registro Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo.

Em caso de dúvidas, os interessados podem encaminhar e-mail para [email protected] ou entrar em contato pelo número: (21)2179-1290/2179-1346.

Confira mais informações sobre o edital no site do Comitê Nacional do Brasil do programa Memória do Mundo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost