Rio Branco, Acre,


Falha no site da Acer expõe cartões de 34,5 mil clientes

Não foram divulgados detalhes sobre a falha de segurança, apenas sobre as providências tomadas pela Acer.

notebook-acer-1461877052831_300x300Quem comprou algum computador fabricado pela Acer no site oficial da empresa de Taiwan entre 12 de maio de 2015 e 28 de abril de 2016 pode ter sido vítima de um ataque virtual. A empresa admitiu para o procurador geral da Califórnia que houve uma falha de segurança no site que permitiu o acesso –e possivelmente roubo– de dados de cartão de crédito de 34.500 clientes afetados nos EUA, Canadá e Porto Rico, diz o site “Engadget”.

Diz o comunicado da companhia enviado à Justiça americana: “Com base em nossos registros, nós determinamos que suas informações podem ter sido afetadas, incluindo potencialmente seu nome, endereço, número de cartão, data de validade e códigos de segurança de três dígitos. Nós não recolhemos números de segurança social [similar ao CPF brasileiro] e não temos conhecimento de evidências indicando que a senha ou as credenciais de login foram afetados”.

PUBLICIDADE

Não foram divulgados detalhes sobre a falha de segurança, apenas sobre as providências tomadas pela Acer.

“Tomamos medidas imediatas para remediar essa questão de segurança após identificá-la e estamos sendo acompanhados por especialistas em segurança cibernética. Nós relatamos este problema ao nosso processador de pagamentos de cartão de crédito. Também contatamos e oferecemos nossa plena cooperação à lei federal”, continua a mensagem.

A Acer ainda aconselha a quem suspeitar se é uma vítima de roubo de identidade ou fraude nessas circunstâncias: a vítima pode apresentar um relatório da polícia e procurar a Procuradoria Geral do Estado ou a Comissão Federal de Comércio dos EUA para aprender sobre as etapas para proteger-se contra roubo de identidade.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up