Pimenta: “Das críticas de um artigo até o palanque petista; amor e ódio nas trincheiras vermelhas”

Berreiro

O que este escriba vinha contando agora ficou público. A choradeira dos candidatos dos “nanicos” é imensa. Muitos entraram no jogo pensando em financiamento por parte dos majoritários e quebraram a cara. Tem “neguim” falando em renunciar.

Quebrado

Sem poder receber financiamento de empresários – e os do Acre estão quebrados – e com limites de gastos imposto pelo TRE, os candidatos majoritários não têm como arrecadar para suas candidaturas. Que dirá para os soldados, os vereadores.

Bagulho I

O Centro de Rio Branco tem vários pontos de consumo de drogas. Nas praças da Revolução, da Biblioteca e a “Dos Tocos” (para os mais antigos, em frente à Catedral) sempre tem algum jovem, normalmente uniformizado, consumindo drogas.

Bagulho II

Mas para fazer um trabalho de contenção, não basta só a PM abordar os usuários. Seria melhor instalar uma câmera escondida, flagrar o ‘avião’, segui-lo e chegar ao traficante. Mas não prender o usuário, mas sim chegar ao distribuidor. Aí sim quebrar toda a cadeia de fornecimento.

Pobreza

Sobre a pobreza desta eleição, tirando meia dúzia de apaniguados, a maior parte dos candidatos a vereador não tem jingle ou carros com adesivos. Mas tem gente dizendo que deve aparecer umas duas ou três surpresas no resultado final.

Poder

Mas se alguns estão a pão e água, outros estão com esquema que elegeria um Senador da República. Seria interessante o MPE ou a PF darem uma sondada nesses ostentadores de recursos financeiros em uma época de pouco dinheiro.

Gasosa

Por falar nisso, tem candidato distribuindo as cotinhas de gasolina no velho estilo de campanha. E não é só de um lado. Para o lado onde se olhar tem um partido distribuindo “gasosa”. Só não vê quem não quer.

CPI da Cohab

Gehlen Diniz disse que o Mandado de Segurança para a instalação da CPI da Cohab será protocolado até a semana que vem. De um jeito ou de outro. Resta saber como vão investigar a venda das casas, pois o governo vai fazer barba, cabelo e bigode e ainda redigir o documento final.

Farinha

A farinha de Cruzeiro do Sul é muito boa e ninguém nega. Mas tem gente dizendo que deve ter algum lote contaminado por fungos. Fungos azuis, com alto nível de ácido lisérgico. É a explicação mais fácil para os acontecimentos recentes.

Sem peso

No aquário da Aleac, os jornalistas falaram que o denunciante do esquema de compra de votos nunca se elegeu a nada no Juruá. Os jornalistas não entendiam o porquê de Vagner Sales ter gastado o tempo e dinheiro dele com o cidadão. Conversa ouvida pelo repórter Régis Paiva.

Pautando I

A ação livre dos jornalistas da ContilNet vem pautando muitos discursos na Aleac e sendo usada nas propagandas eleitorais. Não que sejamos perfeitos, mas o fato de ter mais liberdade vem rendendo frutos e visualizações.

Pautando II

Mas tem um secretário não muito alegre com as matérias. Em recente reunião com os assessores, ele comentou sobre as reportagens da ContilNet. A questão é só uma secretário: se não agir fora dos trilhos, não tenha medo. Mas vacile de novo e nós publicamos.

Vereadores I

A situação das candidaturas a vereador começa a preocupar algumas legendas. No começo, quando pensavam em financiamentos pelo partido “Mãe”, tudo era alegria. Mas com a chegada da realidade de penúria, já tem gente repensando.

Vermelhos I

Mas a situação está braba mesmo para a coligação PT/PSB. Como os candidatos são muito fortes, será uma carnificina. Nomes bons, como o professor Roger e Artêmio Costa, podem ficar de fora. Difícil a situação.

Vermelhos II

Tem gente apontado um mínimo de cinco mil votos nesse grupo para quem quiser se eleger na coligação vermelha. As apostas são PT 2 x PSB 1. Margem de erro um para mais. Mas o favoritismo total continua sendo para o atuais vereadores. que apesar de todas as vantagens precisam tomar cuidado com o Barão.

Globo News

Na tarde de terça-feira (30), no Globo News, os repórteres da platinada no Congresso apontava a vantagem do atual prefeito ao fato dele se distanciar do PT nacional e da ‘sujeirada’ petista em Brasília. Tal qual o prefeito de Rio Branco, só o de Recife.

Bastião

O mundo é “bão, Bastião”. Não têm cadáveres na Cidade do Povo, onde a polícia é recebida com flores. Os assaltos às lojas da Capital já não existem. A polícia é bem paga e tem gasolina à vontade. O milho apareceu e o Detran compra caixas de descarga.

Lembranças de um antigo inimigo

O tempo passa, o tempo voa. E a internet nos traz tudo de volta. O trecho e a imagem são do Blog do Altino Machado: Era domingo, 22 de setembro de 1996, quando o agrônomo Mauro Ribeiro assinou em A Gazeta duro artigo contra o PT, os irmãos Jorge e Tião Viana, e o então candidato petista à prefeitura de Rio Branco, Marcos Afonso. Trecho inicial daquela opinião de Mauro Ribeiro há 16 anos:
“A mania de autossuficiência do PT, também conhecida como arrogância, prepotência etc, ao invés de aproximar mais pessoas de suas teses, tem surtido efeito reverso, pelo elevado poder de intimidação e exacerbação de seus filiados.”

OBS do Pimenta: Mauro ainda está no palanque do PT.

Mauro Ribeiro

O recorte do jornal foi retirado de um ‘print’ postado pelo jornalista Altino Machado /

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost