Prefeitura de Rio Branco emite nota sobre investigações na Emurb

A prefeitura de Rio Branco emitiu uma nota de esclarecimento por meio de sua assessoria de comunicação afirmando que apoia as investigações realizadas na Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), na manhã desta sexta-feira (2).

As denúncias contra autarquia apontam que um suposto esquema de corrupção interna estaria sendo operado por servidores da instituição.

Entenda o caso:

MPAC e Polícia Civil fecham cerco na Emurb para apurar denúncia de corrupção interna

Computadores e documentos foram levados pela equipe do Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e agentes da Polícia Civil, para averiguação das informações.

O nota emitida pela assessoria do prefeito Marcus Alexandre pede ainda que tais fatos não sejam desvirtuados na direção da campanha eleitoral.

WhatsApp Image 2016-09-02 at 11.57.58

Emurb está sendo investigada por possíveis esquemas de corrupção interna /Foto: ContilNet

Abaixo a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou o cumprimento de mandados que envolveram alguns computadores e documentos da Emurb.

A Prefeitura de Rio Branco sempre atendeu todas as solicitações de informações e documentos feitas pelo Ministério Público. Temos por princípio colaborar com qualquer investigação no âmbito da gestão municipal, seja de instituições judiciais, policiais ou de controle.

Tomamos providências diante de qualquer notícia ou denúncia de irregularidade, cumprindo princípios éticos e administrativos de zelo e respeito com os recursos públicos. A Controladoria Geral da União nos reconhece entre as prefeituras mais transparentes do país.

Acreditamos na justiça. Onde houver mal feito, que haja punição aos culpados.

Onde não existir erro, que haja esclarecimento, não linchamento nem injustiça. Esperamos que fatos como este não sejam desvirtuados na direção da campanha eleitoral.

Rio Branco, 2 de setembro de 2016.

Marcus Alexandre

Prefeito de Rio Branco

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost