James Gomes pode ter deixado um verdadeiro ‘presente de grego’ para o prefeito eleito André Maia /Foto: Reprodução
O prefeito de Senador Guiomard, James Gomes acabará deixando uma ‘herança maldita’ para o prefeito eleito André Maia. Ao assumir a prefeitura no dia 1º de janeiro, Maia terá que exonerar mais de 200 servidores contratados pelo concurso público 001/2015, considerado irregular pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC).
Contrariando os órgãos de controle do Estado, o atual prefeito do município descumpriu a determinação do pleno do TCE que decidiu pelo cancelamento do concurso. Desobedecendo assim, toda a legislação vigente apresentada em decisão pelos conselheiro. As multas provenientes de tal decisão já somariam uma dívida que ultrapassa os R$ 250 mil.
André descobriu que terá que demitir os servidores concursados em uma reunião com a presidente do TCE, a conselheira Naluh Gouveia. O prefeito eleito disse estar muito triste com a situação, mas será necessário obedecer a legislação.
“A situação dói no meu coração, mas a decisão do TCE infelizmente terá que ser cumprida”, disse André Maia.
Conselheira do TCE, Naluh Gouveia /Foto: Reprodução
Segundo a conselheira Naluh Gouveia, um novo acórdão nesse mês confirmou a primeira decisão de cancelamento do concurso que pede a exoneração imediata dos servidores contratados.
“O atual gestor tem multas elevadíssimas que poderão ser incluídas na divida pública, com bloqueios de bens e correndo o risco de ficar até inelegível politicamente”, explicou à conselheira.
Procurado pela reportagem, o prefeito James Gomes não atendeu as ligações em seu celular. O fixo da prefeitura parece está com problemas, já que ninguém atendeu as ligações.