26 de abril de 2024

Em tempos difíceis, anúncio de pagamento do 13º deve animar vendas do Natal, analisa Fecomércio/AC

O superintendente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC), Aurélio Cruz, comentou, nesta terça-feira, 13, acerca da expectativa de vendas para o Natal 2016. De acordo com uma pesquisa divulgada na última semana, o rio-branquense afirmou que deve ser mais cauteloso na hora das compras, mas não deixará de presentear.

Segundo Aurélio, com a divulgação feita pelo governo do Estado de que o 13º salário estaria garantido, juntamente com o salário do mês de dezembro, o comerciante se sentiu mais confiante para as vendas, enquanto o consumidor fica mais confiante para ir às compras. Essas duas tendências (da oferta e da demanda) em equilíbrio são o que proporcionam o crescimento econômico e, mais especificamente, a geração de riquezas, de renda e de postos de trabalho. Acompanhar essas tendências é uma das atribuições da Fecomércio/AC.

“Haverá um consumo mais tímido, mas as pessoas não deixarão de comprar, segundo nossas pesquisas. Isto nos deixa feliz, tendo em vista que o comércio deve alavancar suas vendas nos próximos meses”, acredita o superintendente, complementando, ainda, que houve um número de contratações temporárias acima do esperado. “O que nos faz acreditar ainda mais que estamos passando de modo mais efetivo pela crise”.

Cruz acredita, ainda, que, se o anuncio tivesse sido feito com mais antecedência, os próprios comerciantes se preparariam com mais afinco e tranquilidade. “Vimos que os comerciantes tiveram, por exemplo, uma decoração um pouco mais tímida, mas, com o anúncio, esperamos que as vendas sejam alavancadas e a economia estimulada”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost