25 de abril de 2024

“Estudantes invadirão prefeitura se passagem de ônibus aumentar”, alerta colunista

Quem será o primeiro?

Sabe quando a oposição começará a se organizar para disputar 2018? Quando um dos partidos pré-indicar os possíveis candidatos ao governo e ao senado. Toda vez é assim, um sai na frente e os outros começam a estudar as possibilidades de aliança ou não. Desta vez devem marchar unidos.

Câmara ou Senado

O ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom (DEM), não será candidato ao governo. Tenham certeza. Ele precisa de um mandato e deve disputar uma cadeira na Câmara Federal ou no Senado. A oposição poderá apresentar três candidatos ao Senado Federal. A briga pelo “Poder” deve começar.

Jovem de destaque na oposição

Presidente da juventude do PSDB no Acre, Renê Fontes está fazendo um papel que nenhum setor jovem dos demais partidos de oposição tem feito. Fontes tem enfrentado em debates e audiências públicas os petistas com argumentos importantes e sem se sentir intimidado. Menino novo na polícia, servidor público do Estado não se acovarda quando se trata de defender os direitos do cidadão.

Seria um excelente parlamentar

Se a direção do PSDB tiver consciência deverá investir em Renê para ser candidato a deputado estadual em 2018. O jovem tem fibra e tem se dedicado para saber dos problemas das comunidades dos bairros de Rio Branco e interior. Além de ganhar o status de líder do Movimento ‘Vem pra Rua’ no Acre.

Perdemos a expressividade no futebol

Os jogadores do Atlético Acreano e do Galvez deveria mudar de esporte e treinarem para o UFC. As brigas envolvendo os atletas das duas equipes nesse último amistoso é coisa de amador. Por essas e outras que os times do Acre perderam sua expressividade no futebol da Região Norte. Falta mais profissionalismo e humildade dentro de campo.

Vereadora Lene Petecão (PSD) /Foto: Reprodução

Esperando as sessões começarem

A vereadora Lene Petecão (PSD) me dizia que existe muita conversa fiada em relação às obras que estão sendo realizadas em Rio Branco. Segundo a vereadora, nas primeiras sessões da Câmara já devem ter indicações importantes a serem apresentada.

Só quem convive com a população sabe os problemas

“A população me cobra todo dia que a prefeitura melhore a pavimentação das ruas e arrume o buraco que vai fazer aniversário, também providencie a desobstrução do esgoto. Vou fazer meu papel na Câmara de Vereadores como sempre fiz. Denunciando e fazendo as indicações que a população me apresenta para que seja resolvido os problemas nos bairros”, afirmou Lene.

Tudo do mesmo jeito até agora

A BR-364 continua do mesmo jeito que em todos os invernos. O acesso aos municípios depois de Sena Madureira é precário e a redução do peso dos veículos de carga. Mesmo tirando do Deracre a responsabilidade, a situação continua a mesma. Vamos torcer para que, ao chegar o verão a situação mude e possamos ter realmente uma rodovia em bom estado de trafegabilidade.

Profissionais éticos e eficientes na profissão

Não podemos negar, a redação e editoria da ContilNet hoje é uma das eficientes e éticas dos meios de comunicação do Estado. Só faz publicações ouvindo os dois lados do fato, além de garantir informações quentinhas aos internautas. Parabéns aos competentes colegas, em especial à aniversariante desta segunda-feira (16), a competente jornalista Alamara Barros.

Prédio novo, que mais parece velho

O prefeito de Senador Guiomard, André Maia(PSD), deve tomar providências urgentes com relação à estrutura do prédio da prefeitura inaugurado pelo ex-prefeito James Gomes (PP). Quando chove é um desespero. Chove mais dentro que fora da prefeitura e nessa última chuva uma parte do forro abriu pelo acúmulo de água. O prédio tem apresentado vários problemas, segundo servidores do município que informaram a coluna.

Não se pronunciou até o momento

O prefeito Ilderlei Cordeiro(PMDB) não se pronunciou se pretende desistir da candidatura a presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac) ou não. Mas uma fonte disse à coluna que tudo se encaminha para um entendimento pela direção da instituição.

Aumento em passagens de ônibus tem sido motivo de revolta da classe estudantil ao redor do Brasil /Foto: Ramiro Furquim/Sul21.com.br

Querem invadir a prefeitura

O aumento da passagem de ônibus é a primeira queda de braço deste ano. Os estudantes e militantes políticos prometem até invadir a prefeitura se o aumento for concedido. Um dos líderes do movimento, Renê Fontes, que também faz parte de uma diretoria de associação de bairro de Rio Branco disse: “Vamos invadir a prefeitura se esse reajuste for concedido”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost