Deputado Nicolau Júnior volta a cobrar melhorias para Saúde Pública do Juruá

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (11) o deputado Nicolau Júnior (PP) voltou a cobrar do governo do Estado mais investimentos na saúde pública do Vale do Juruá, principalmente nas unidades de Cruzeiro do Sul. Segundo o parlamentar, a população daquele município continua sofrendo com a falta de um neurologista.

Deputado Nicolau Junior

“Em Cruzeiro do Sul, temos uma maternidade moderna, mas sem medicamentos e até equipamentos importantes. Faltam profissionais de medicina e enfermagem, faltam servidores para cobrir os plantões. A falta de um neurologista no Hospital do Juruá é outro problema grave, as pessoas estão morrendo devido à falta desse profissional. O governo precisa agir rápido e olhar com mais carinho para o povo do Juruá, quem está doente não pode esperar”, disse.

O deputado falou ainda da necessidade da Secretaria de Saúde do Estado enviar uma equipe para fazer a limpeza das lentes dos pacientes que passaram pela a cirurgia da retirada de catarata em Cruzeiro do Sul.

“A maioria das pessoas que fizeram o procedimento de retirada de catarata é carente e não tem condições de pagar a limpeza de suas lentes. Peço que a Secretaria de Saúde envie uma equipe para fazer esse trabalho em Cruzeiro do Sul o mais rápido possível”, complementou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost