26 de abril de 2024

Espetáculos “O dia que o Liro Sumiu” e “Balanço” agitam noite do VII Aldeia Caiçuma

Buscando valorizar a arte de representar e expandir o leque da cultura local, o Serviço Social do Comércio (Sesc), apresenta mais uma edição da Aldeia Caiçuma das Artes. Pelo 7º ano consecutivo, artistas locais e nacionais se apresentam através de espetáculos teatrais, dança, circo, performances, cultura popular, exposições de artes visuais, ações literárias, audiovisual, shows musicais e ações formativas através de oficinas e palestras de forma gratuita para o público em geral.
O evento, que teve início no dia 16 e vai até 25 de setembro, apresenta espetáculos conhecidos no Acre, mesclados com peças e oficinas vindas de outros estados. Além da capital, os municípios de Brasiléia, Plácido de Castro e Senador Guiomard também vão receber as apresentações.
Reunindo as diversas linguagens da cultura brasileira, a Aldeia Caiçuma tem o objetivo de disseminar a cultura como um todo, incentivando e valorizando produções culturais como práticas que contribuem na formação daqueles que atuam no cenário artístico, e também do público que aprecia as atividades que ampliem o desenvolvimento do senso crítico.
Durante a Aldeia Caiçuma das Artes, todos os dias, às 19h, um filme será exibido na Filmoteca da Biblioteca Pública. Várias oficinas de ações formativas em suas diversas linguagens estão com inscrições gratuitas abertas e com vagas limitadas, atividades voltadas para o público artístico e comunidade em geral.
Vale ressaltar que durante a programação da Aldeia teremos o cruzamento das etapas do Projeto Palco Giratório que este ano está completando 20 anos de existência, e circula por todo o País.
As entradas de todas as atividades da programação serão gratuitas, exceto para as apresentações do projeto Palco Giratório, que terá preço simbólico, R$ 10 inteira e R$ 5 estudantes.
Os locais das apresentações serão: Sesc Centro, Teatro Plácido de Castro,  Calçadão do Novo Mercado Velho Calçadão do Terminal Urbano, Calçadão do Colégio Acreano, Escolas Públicas de Rio Branco e os Municípios de Brasiléia, Plácido de Castro, Senador Guiomard.
Curiosidade sobre a referência feita ao nome do projeto do Sesc, as Aldeias são organizações espaciais da atividade produtiva nas Artes Cênicas para o crescimento da oferta de produções locais e convidadas, situando-se no ponto de encontro entre o particular e o universal da experiência humana.
Confira a programação deste domingo (17):
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost