26 de abril de 2024

PF fecha posto clandestino em Brasileia e apreende quase 500 litros de gasolina boliviana

A Polícia Federal (PF) fechou um posto de combustível clandestino em Brasileia neste sábado (2). No local, que vendia gasolina da Bolívia, os agentes apreenderam quase 500 litros do produto, além de uma motocicleta e maquinário.

Além dos 500 litros do produto,uma motocicleta e maquinário foram apreendidos pela PF. Foto: Assessoria

O flagrante de venda ilegal de combustível foi realizada depois da PF ter recebido uma denúncia. Para averiguar a queixa, uma equipe realizou uma fiscalização e constatou a existência da irregularidade bairro Ferreira Silva. Durante o flagrante, os policiais encontraram vários galões que poderiam armazenar 1,5 mil litros de gasolina.

Não houve prisão, mas a investigação ainda continua para identificar como o produto está sendo contrabandeado para o lado brasileiro. O motivo é que os motoristas brasileiros são proibidos comprar gasolina no país vizinho.

A gasolina, que não possui álcool adicionado e de qualidade superior, é vendida pela Petrobras para a Bolívia a um preço inferior ao cobrado no Brasil, impedindo que o consumidor brasileiro tenha acesso ao produto, sendo que há anos não era noticiada a apreensão de gasolina contrabandeada da Bolívia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost