Câmara realiza sessão solene em alusão ao dia Internacional da Mulher


O dispositivo de honra foi composto pela vice-prefeita Socorro Nery, vereadora Elzinha Mendonça (PDT), vereadora Lene Petecão (PSD) e a procuradora-geral do Ministério Público Kátia Rejane

ASCOM CMRB

Com autoria de requerimento da vereadora Elzinha Mendonça (PDT), a Câmara Municipal de Rio Branco realizou na manhã desta quinta-feira (8) uma sessão solene em homenagem ao dia Internacional da Mulher.

O dispositivo de honra foi composto pela vice-prefeita Socorro Nery, vereadora Elzinha Mendonça (PDT), vereadora Lene Petecão (PSD) e a procuradora-geral do Ministério Público Kátia Rejane.

“Essa data luta simboliza a luta a vitória as conquistas alcançadas pela mulher na sociedade, provando que não existe distinção de sexo quando o assunto é o desenvolvimento humano, a conquista agora não se faz pela força mas sim pela sensibilidade, poder de persuasão, diálogo franco, onde a verdade sempre é a base de entendimento. A mulher consegue conciliar as tarefas domésticas com a busca do conhecimento, hoje nos reconhecemos uma com as outras, percebemos a importância de cada uma de nós na transformação da sociedade”, destacou Elzinha.

Em sua fala, a vereadora Lene Petecão agradeceu a todas as convidadas presentes e destacou que lugar de mulher é a onde ela quiser: “Estamos aqui dividindo experiências e oportunidades, nós devemos estar onde queremos, seja na cozinha ou na vida política. Eu escolhi sendo na política, nosso é em todo lugar, nós não somos o sexo frágil, mas somos vitoriosas, guerreiras, somos a maioria da população”, ressaltou.

Durante sua fala, a vice-prefeita Socorro Neri cumprimentou as autoridades presentes. Para a representante do Executivo, o dia Internacional da Mulher dever servir para além das comemorações de praxe, servir para realizar um balanço dos avanços e dos desafios da mulher: “Este é um momento que devemos portanto pensar em que aspecto avançamos olhando sobre tudo para o nosso país, para o nosso Estado, em que espero avançamos, que desafios teremos pela frente a serem superados, a serem objetos de atuação dos parlamentares, dos gestores públicos e dos movimentos sociais, cada uma de nós precisa se desdobrar para continuar avançando”, disse.

O dispositivo de honra foi composto pela vice-prefeita Socorro Nery, vereadora Elzinha Mendonça (PDT), vereadora Lene Petecão (PSD) e a procuradora-geral do Ministério Público Kátia Rejane/Foto: Ascom

A procuradora-geral Kátia Rejane, ressaltou em seu pronunciamento na tribuna da Casa Legislava, que o dia 8 de março representa vitórias e conquistas alcançadas pela mulheres, “Não existe distinção de gênero quando o assunto é seres humanos, todos nós podemos ser iguais, esse dia tão especial representa essa igualdade, de força e conquistas, somos mulher que lutam por causas iguais e distintivas, todavia estamos no mesmo patamar, toda forma reconhecimento a mulher por parte das instituições nos poderes constituídos é válido, parabéns a todas as mulheres”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Manuel Marcos (PRB), também presente, enalteceu sobre a importância do papel da mulher na sociedade e principalmente na família: “A mulher é fundamental em nossa sociedade, ela é a peça fundamental na vida homem, contribui de forma significativa em todos os aspectos, principalmente na família, parabéns a todas essas guerreiras”, encerrou.

comentários

Outras Notícias

Veja Também