Tião Viana ‘obriga’ próximo governador do Acre a continuar trabalhando com Cia de Selva

A agência de publicidade Companhia de Selva (Cia de Selva), que há duas décadas administra a verba publicitária do governo e da Prefeitura de Rio Branco, será responsável por zelar pela imagem do novo governador que será eleito em outubro e cuja posse se dará em 1o de janeiro do próximo ano. Isso se dará pelo menos nos três primeiros meses da nova administração.

A parceria entre os publicitários Gilberto Braga e Davi Sento Sé já dura 20 anos/Foto: reprodução

É o que prevê o novo aditivo realizado pelo governo Tião Viana com a Cia de Selva. Pela alteração contratual publicada no “Diário Oficial” desta terça-feira (27), a agência gerenciará a publicidade das ações governamentais até o dia 13 março de 2019. O aditivo foi assinado entre a secretária Andréa Zílio (Comunicação) e os donos da agência, Gilberto Braga e David Sento-Sé.

A relação longeva entre os governos petistas e a empresa já foi alvo de muitas polêmicas. A oposição chegou a propor investigações para apurar o motivo deste monopólio. Além de cuidar das peças publicitárias do governo e da prefeitura, a Cia de Selva também é responsável pelas campanhas eleitorais do PT no Acre.

Em 2016 a Cia de Selva foi investigada pelo MPF (Ministério Público Federal) por supostos desvios, junto com um jornal local, de R$ 15 milhões por meio da emissão de notas fiscais por empresas de fachada. Os envolvidos negam todas as acusações. A ação penal movida pelo MPF ainda está em tramitação na Justiça Federal.

Independente de quem ocupar o Palácio Rio Branco a partir de 2019, os marqueteiros já têm a expertise necessária. Os favoritos para a sucessão de Tião Viana (PT) são o senador Gladson Cameli (Progressistas) e o prefeito Marcus Alexandre (PT).

A Cia de Selva começou suas atividades no Acre ainda na gestão do ex-governador Orleir Cameli, tio de Gladson. Continuaram a gerenciar a verba de mídia do sucessor de Orleir Cameli, o petista Jorge Viana, agora senador da República.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost