Acidente: balsa atinge obras da ponte sobre o Rio Madeira na manhã desta segunda

O senador Gladson Cameli postou em seu facebook  nesta segunda-feira (16), a informação recebida pelo Departamento de Infraestrutura e Transporte (DNIT) de que as obras da ponte sobre o Rio Madeira foram atingidas pela balsa que faz a travessia dos veículos, motoristas e passageiros da BR-364.

A princípio não foi constatado nenhum dano estrutural/Foto: reprodução facebook

As informações repassadas são de que um dos rebocadores parou de funcionar, deixando a balsa à deriva, colidindo com o bloco de apoio bs03. A princípio não foi constatado nenhum dano estrutural, mas somente uma avaliação feita quando o nível do rio estiver baixo poderá confirmar com segurança.

A ponte está sendo construída desde 2014 /Foto: reprodução facebook

Ainda segundo o senador, isso é motivo de preocupação devido aos riscos que esse tipo de acidente apresenta para os serviços e a vida das pessoas, consequentemente ameaçando o cronograma da obra e a segurança dos usuários.

O Ministério dos Transportes e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) estão sendo contatos para que medidas de fiscalização, controle e segurança sejam tomadas em favor dos usuários da balsa diante de ocorrências dessa natureza.

O DNIT foi procurado pela redação ContilNet e confirmou a situação. A ponte está sendo construída desde 2014 e ao final deve custar R$ 148 milhões aos cofres públicos. O prazo de finalização da obra é dezembro de 2018. A ponte terá 3,840 metros (incluindo as cabeceiras) com pista para passagem dupla de veículos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost