Sinal analógico de televisão será desligado em três cidades acreanas dia 14 de agosto

Na manhã desta quarta-feira ( 18), a Seja Digital – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV (EAD) reuniu a imprensa para esclarecimentos sobre os detalhes do início da distribuição de kits gratuitos de sinal digital para os acreanos.

No dia 14 de agosto o sinal analógico de televisão será desligado nas cidades de Rio Branco, Bujari e Senador Guiomard. A programação de canais abertos será transmitida exclusivamente pelo sinal digital.

Felipe Guedes explicando sobre o funcionamento do sinal digital/Foto: Pâmela Freitas

Criada por determinação da Anatel, a EAD é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil que tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital.

As famílias de menor renda dessas três cidades já podem agendar a retirada de um dos mais de 45 mil kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto. Para fazer o agendamento basta acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos.

No dia 14 de agosto o sinal analógico será desligado em três cidades acreanas/Foto: Pâmela Freitas

“A instalação é bastante simples, qualquer pessoa pode fazer, no momento da retirada do equipamento nossa equipe vai instruir essas pessoas sobre a correta instalação, e fazer a entrega de um manual”, garante Felipe Guedes, gerente regional da Seja Digital.

Trinta dias antes do prazo final, 14 de agosto, as televisões irão notificar lembretes para a realização da troca. Após essa data os sinais recebidos nas TVs analógicas serão apenas ruídos e tela cinza.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sinal analógico de televisão será desligado em três cidades acreanas dia 14 de agosto