Secretaria Municipal de Sena Madureira registra mais de 200 terrrenos baldios na cidade

De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a cidade de Sena Madureira possui atualmente mais de 200 terrenos baldios. Nestes espaços, é possível ver a falta de preocupação dos proprietários em mantê-los limpos.

Espaços podem servir de esconderijos, além de contribuir para a proliferação de ratos e baratas. Foto: Reprodução

Em sua última visita ao município, o coronel Marcos Kimpara, comandante-geral da Polícia Militar no Acre (PMAC), pediu o auxílio da Câmara Municipal no sentido de criar uma lei que possa multar os proprietários desses terrenos. “São áreas que podem servir como esconderijo de drogas ou até mesmo dos infratores. Por isso, estamos sugerindo que algo seja feito nesse sentido”, disse ele.

Recentemente, o vereador Tom Cabeleireiro (PV) esteve reunido com o secretário de meio ambiente, Nau Nascimento, demonstrando preocupação em relação ao tema. “Sugerimos ao secretário que faça uma ampla campanha de conscientização. Esses terrenos, às vezes, servem de acúmulo de lixo, concentrando animais como ratos e baratas. Esperamos que uma providência seja tomada”, comentou.

Em Sena Madureira já existe uma lei que prevê multa para quem detém uma área de terras na zona urbana, mas não zela por ela.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost