Campanha de vacinação termina nesta quinta-feira no Acre longe da meta

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza termina na próxima sexta-feira (15). Por ser feriado no Acre, a campanha termina por aqui nesta quinta-feira (14). A ação terminaria no último dia 1º, mas foi prorrogada pelo Ministério da Saúde.

A vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde dos 22 municípios do estado. Foram distribuídas mais de 195 mil doses para todo o Acre. A campanha foi prorrogada por causa dos índices insatisfatórios de vacinação. O Acre está na lista dos estados que menos vacinaram: de acordo com dados atualizados, 66,95% da população do público alvo foi alcançado. A meta era imunizar 90%.

Campanha/Foto: Reprodução

Os grupos prioritários são as pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, as gestantes e as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e os professores das escolas públicas e privadas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost