Pachamama convoca produções audiovisuais para edição de 2018 do festival

A Fundação Elias Mansour, Saci Filmes e Yaneramai Films, convocam filmes latinoamericanos para participar da IX Edição do Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira que acontece na cidade de Rio Branco, de 17 a 24 de novembro de 2018.

As inscrições estão abertas desde o dia 1º de junho e vão até 31 de agosto por meio da página oficial do Pachamama www.cinemadefronteira.com.br.

O Festival conta com três seções competitivas: Competitiva Latinoamericana de Longas Metragens, Competitiva Latinoamericana de Curta Metragens e Competitiva de Cine Comunitário Stefan Kaspar. Na primeira categoria serão selecionados dez filmes, já na segunda serão doze e na terceira seis filmes.

As línguas oficiais das mostras competitivas são espanhol e português. Os filmes selecionados devem enviar o arquivo de exibição legendados. Se for espanhol com legendas em português ou se for português com legendas em espanhol.

Podem participar filmes de ficção e documentário, produzidos em suporte digital, com duração mínima de 30 minutos e que tenham sido finalizados depois de  1º de agosto de 2016.

“A festa do cinema na Amazônia se constrói tijolo por tijolo. Pachamama segue sendo uma trincheira, uma referência de resistência, diálogo, produção e encontro cultural”, diz Marcelo Cordero na página do evento.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Pachamama convoca produções audiovisuais para edição de 2018 do festival