26 de abril de 2024

Padarias do Acre buscam novidades na maior feira do setor na América Latina

Com o objetivo de atualizar processos industriais e desenvolver novos produtos, oito empresários do Acre estão em São Paulo participando da Fipan 2018 (Feira Internacional de Panificação e Confeitaria). O evento está sendo realizado na Expo Center Norte desde terça-feira, 24, e vai até sexta-feira, 27.

A Fipan é a maior feira deste setor na América Latina, reunindo cerca de 300 expositores e 450 marcas para um público estimado em 60 mil visitantes de mais de 1.400 cidades do Brasil e 45 países.

Os empresários do Acre são dos municípios de Rio Branco, Acrelândia, Senador Guiomard, Brasileia e Plácido de Castro, todos eles integrantes do Projeto Panificação e Confeitaria nas regionais do Alto e Baixo Acre.

A programação dos empresários na Feira está sendo coordenada pelo assistente técnico Fabiano Noronha Mendonça.

Além de visitas aos estandes da feira para ver as novidades em equipamentos e produtos de panificação e confeitaria, os empresários realizaram visitas técnicas a duas padarias consideradas referência em tecnologia, processos e atendimento na capital paulista.

“A feira é uma oportunidade para que os empresários conheçam as novidades do setor, seja em máquinas, equipamentos, matérias primas, bem como receitas e métodos de produção”, explica Sandra Veiga, gestora do Projeto.

De acordo com Sandra, neste ano a FIPAN tem como um de seus focos a volta da produção do pão sem fermento, à moda antiga. “Além da mostra de produtos, a Feira também realiza cursos e oficinas, tendo a fermentação longa, ou fermentação natural, como um dos temas para a produção de um pão mais saudável”, informa ela.

Na visita às padarias, os empresários acreanos conheceram um estabelecimento de pequeno porte, mas com uma estrutura exemplar e uma grande padaria que funciona 24 horas servindo sopas e rodízio de pizzas.

A missão estará concluída nesta sexta-feira quando os empreendedores retornam trazendo novos conhecimentos e ideias para tornarem os negócios mais eficientes e rentáveis, segundo o objetivo do projeto.

 

 

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost