Principais partidos que disputam o governo do Acre já tem convenções agendadas

Os dois principais grupos partidários que irão disputar o governo do Acre nas eleições de outubro, já começaram os preparativos para as suas conveções partidárias.

O grupo da Frente Popular do pré-candidato e ex-prefeito de Rio Branco, Marcos Alexandre (PT), marcou o evento para o próximo dia 21 de Julho no Ginásio do Sesi, no conjunto Manoel Julião, à partir das 9h da manhã.

A FPA é composta, por enquanto, por 15 partidos, somando o PRTB, do ex-pré candidato Lyra Xapuri, que abandonou a disputa para apoiar a candidatura de Alexandre. A coligação tem ainda como pré-candidatos ao senado federal o atual senador Jorge Viana e o deputado e presidente da assembléia legislativa, Ney Amorim, ambos do partido dos trabalhadores.

Já a chapa Unidos Pelo Acre, comandada pelo senador da república e pré-candidato ao governo, Gladson Cameli (PP), é composta por 12 partidos políticos e a conveção acontece no dia 4 de Agosto, no Sesc Bosque. Em sua composição, na disputa pelo senado a chapa do progressista conta com a pré-candidatura do atual senador Sérgio Petecão (PSD) que vai tentar a reeleição, e Márcio Bittar pelo MDB.

Segundo a assessoria de imprensa de Gladson Cameli, a chapa dele vai concorrer ainda com 197 pré-candidatos a deputados estaduais e 16 pré-candidatos na disputa por uma vaga na Câmara em Brasília.

A assesoria de imprensa de Alexandre, não forneceu números referentes aos pré-candidatos a deputados estaduais e federais que irão colocar seus nomes á prova do eleitorado acreano em outubro.

Os dois pré candidatos a vice-governador do Acre são, o deputado federal Major Rocha (PSDB), que vai marchar ao lado de Cemeli, e o ex-secretário de Segurança Pública, Emylson Farias (PDT), que acompanha Marcus Alexandre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost