Sindicato promove atividades da Semana do Policial Civil em Rio Branco

Para promover a integração entre os agentes policiais e incentivar o espírito de equipe, o Sindicato dos Policiais Civis do Acre (Sinpol/AC), em parceria com a Secretaria de Estado da Polícia Civil (SEPC), promove até o dia 21 de julho as atividades da Semana do Policial Civil, programação alusiva ao Dia Estadual do Policial Civil, comemorado dia 19 de julho.

A data é significativa para a categoria pois o estado do Acre foi o primeiro do Brasil a criar um dia específico para homenagear a categoria.

Entre as atividades, estão eventos esportivos como competições de natação, vôlei, futebol, jiu-jistu, e uma campanha de doação de sangue que acontece nesta segunda-feira (16) no Hemoacre.

Tibério Cesar da Costa, presidente do sindicato, afirma que o principal objetivo desta semana é integrar cada vez mais os agentes do Estado.

“Todos estes eventos, exceto a corrida rústica, serão realizados com parceria do Sesc-AC, que cedeu o espaço para realização dos eventos desportivos. O maior objetivo dessa programação é valorizar o espírito de equipe e a integração de nossos profissionais, que na maioria das vezes ficam restritos às suas unidades policiais”, destacou Tibério.

SOBRE O DIA DO POLICIAL CIVIL

A data foi criada pelo Projeto de Lei nº 04/2015, de autoria da deputada Juliana Rodrigues. De acordo com o projeto, a data integra o calendário oficial de eventos do Estado do Acre e as solenidades comemorativas ao Dia do Policial Civil. O estado do Acre foi o primeiro do Brasil a criar um dia específico em seu calendário oficial em homenagem os profissionais policiais civis.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sindicato promove atividades da Semana do Policial Civil em Rio Branco