Segundo estado mais violento do país, Acre é citado nacionalmente como rota de comércio de drogas


Ceará e Acre têm variação mais alta de assassinatos de 2016 a 2017, revela relatório

TON LINDOSO, DO CONTILNET

Segundo estado mais violento do país, o Acre foi citado no jornal O Globo como rota de comércio de drogas. De acordo com publicação, o estado só perde para o Ceará, que registra a maior variação: 48,6% no aumento de homicídios, latrocínios, mortes em confrontos policiais e lesões corporais que resultaram em morte em relação a 2016.

O Acre possui alta de 41,8% em 2017, em relação ao ano anterior. Os dados são do 12º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira em São Paulo pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Droga/Foto: Reprodução

“E o Acre claramente vive uma nova rota do tráfico”, dispara a socióloga Samira Bueno, diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública em entrevista ao site. Na publicação, a segurança pública do estado ainda admite a dificuldade.

“A Secretaria de Segurança Pública do Acre afirmou que o estado sofre com uma guerra entre organizações criminosas do tráfico de drogas, e que a situação se agrava pelo fato de o estado ser situado em área de fronteira com países produtores e exportadores de entorpecentes”.

comentários

Outras Notícias

Veja Também