Sinhasique pede suspensão de vacinas contra HPV, após reações adversas em adolescentes


O deputado Jenilson Leite (PCdoB), confirmou que uma equipe do Ministério da Saúde veio ao Acre para investigar os casos, mas nenhuma informação foi divulgada

EVERTON DAMASCENO, DA CONTILNET

A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) disse durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que as vacinas contra HPV, estão causando reações adversas em mais jovens no interior do Acre.

A parlamentar, além de solicitar fiscalização nos lotes dos químicos, informou ainda que duas mães a procuraram para informar que após a vacina, caroços e hematomas surgiram nos corpos das filhas, além de convulsões e outros sintomas prejudiciais.

“Já identificamos sintomas negativos e sabemos o que essa vacina está causando. É necessário suspender essas doses”, enfatizou.

Nos bastidores, o deputado Jenilson Leite (PCdoB), confirmou que uma equipe do Ministério da Saúde veio ao Acre para investigar os casos, mas nenhuma informação foi divulgada.

A vacina contra o HPV previne contra infecções provocadas pelo vírus do papiloma humano, causador de verruga genital e de vários tipos de câncer, como o câncer cervical, mais conhecido como câncer de colo do útero.

loading...

comentários

Outras Notícias

Veja Também